
Logo aos quatro minutos, Juninho cobrou falta e Renato aproveitou bobeira da zaga para abrir o marcador. O JEC ainda ameaçou os alvinegros em duas bolas com Lima, mas logo viu a sua reação esfriar.
Após boas chances perdidas por Breitner e Reinaldo, Heber recebeu de Maicon na área e ampliou o marcador para 2 a 0. Até o final do primeiro tempo, o Figueira perdeu outras duas boas chances, com Reinaldo e Maicon.
Na segunda etapa, os visitantes ainda ameaçaram com Edinho, mas a expulsão de Lima logo aos cinco minutos praticamente selou o destino tricolor. Ainda deu tempo de Wellington, de letra, e Fernando Gabriel, de falta, fecharem o placar em 4 a 0.
Agora, os alvinegros dividem a segunda colocação com o Metropolitano, com quatro pontos. O Joinville fica em sétimo, com três.

O Coritiba saiu vitorioso de sua primeira partida em casa na temporada ao passar pelo Paranavaí, por 3 a 1. Apesar do resultado aparentemente tranquilo, o time mostrou altos e baixos durante os 90 minutos, aproveitando o entrosamento do grupo para compensar os problemas físicos.
O volante Leandro Donizete destacou a principal diferença em relação à vitória diante do Operário, de Ponta Grossa, na estreia, quando o time criou boas oportunidades, mas só balançou as redes uma vez . "A gente criou e conseguiu concluir em gol. E conseguimos a liderança, que era o principal objetivo nosso", avaliou.
Quem entrou bem na partida foi o angolano Geraldo, que fez uma linda jogada no terceiro gol e prometeu buscar seu espaço no elenco. "O objetivo é esse. Principalmente para quem vem do banco. Isso pressiona o treinador para ver que a gente tem qualidade. Tive a felicidade de completar o drible e entregar para o Marcos Aurélio fazer o gol", contou.
Já o goleiro Edson Bastos lembrou que, se o time quer ser campeão, tem que aproveitar este momento para somar pontos, ganhando confiança também para o primeiro Paratiba do ano, no domingo. "Nós temos um objetivo muito claro que é o de ser campeão. Todo jogo, dessa forma, é uma decisão. Essa vitória vai nos dar tranquilidade para fazer um bom jogo no clássico diante do Paraná", concluiu.
3x2 
O Fortaleza segue como o único time com 100% de desempenho no Campeonato Cearense. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor cearense sofreu, mas conseguiu derrotar o Itapipoca: 3 a 2, no estádio Alcides Santos (o Pici), na capital do Ceará, pela terceira rodada da competição.
O líder do Estadual abriu o placar logo com quatro minutos, gol do zagueiro Gilmack. Mas a impressão de que a equipe teria uma vitória tranquila acabou rapidamente. Cinco minutos depois, Kiko empatou para o Itapipoca. E o atacante virou o placar aos 24. O Fortaleza conseguiu o empate ainda na etapa inicial, com Cleiton (35).
Na segunda etapa, o Tricolor teve dificuldades para superar o bloqueio adversário. E a tarefa acabou facilitada pela expulsão de Neto Moura. Aos 32, Bismarck desempatou.
2x3 
APARECIDENSE 2x3 ATLÉTICO GOIANIENSE
Na noite desta quinta-feira, o Atlético-GO suou, mas venceu o Aparecidense por 3 a 2, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Goiano,no estádio Aníbal Batista de Toledo na cidade de Aparecida de Goiânia-GO. O atacante Marcão foi o principal destaque ao balançar as redes duas vezes, a última aos 46 minutos do segundo tempo.
Na primeira etapa, Fabinho abriu o placar para o time de Aparecida de Goiânia. Nos 45 minutos finais, o único time do estado na primeira divisão nacional virou, com Diogo Campos e Marcão. Mas, aos 38 minutos, Preto Marabá deixou tudo igual e deixou a partida perto do empate.
No entanto, Marcão fez mais, perto do apito final, e deixou o Dragão com 100% de aproveitamento, assim como o CRAC.
Na outra partida, o Goianésia se reabilitou da derrota da estreia (1 a 0 para o Vila Nova) e acumulou seus primeiros três pontos com o triunfo sobre o Santa Helena por 2 a 0. Mauricinho foi o herói do Azulão do Vale ao fazer os dois gols.
Na próxima rodada, o Dragão terá pela frente o Morrinhos. Já o Aparecidense, com nenhum ponto somado, tem encontro marcado com o líder CRAC.
ITUANO 1x4 PALMEIRAS

A partida na cidade de Piracicaba surpreendeu pelo ritmo veloz das duas equipes em uma fase em que os atletas ainda buscam a forma ideal. A coincidência entre os adversários também era observada na tática, já que ambos insistiam em jogadas pelo lado do campo.
No Palmeiras, o estreante Cicinho aparecia como a principal opção ofensiva. O lateral variava em suas investidas, pela ponta e, em certas ocasiões, até pelo meio, trocando de posição com Tinga. As jogadas pela direita saiam com naturalidade.
Aliás, Cicinho foi o responsável direto pelo lance do primeiro gol alviverde. Aos 27 minutos, o árbitro Paulo César Oliveira interpretou que o jogador foi derrubado por Jean Pablo dentro da área. Kleber assumiu a cobrança do pênalti e converteu com um chute no canto direito do goleiro Éder.
Depois do gol, o Palmeiras estranhamente diminuiu o ritmo e recuou. Assim, começou a dar espaços. O Ituano perdeu duas chances antes de alcançar o empate, aos 44 minutos, com Welton, na pequena área, aproveitando passe preciso de Malaquias.
No segundo tempo, depois da bronca de Felipão, o Palmeiras precisou de oito minutos para recuperar a vantagem. Em um lance que começou com Tinga, Luan cruzou rasteiro e encontrou Dinei livre na pequena área. O centroavante teve o trabalho apenas de tocar para a rede.
O Palmeiras estava disposto a encerrar a fatura rapidamente. Com a função de garçom no lado esquerdo, Luan deu uma assistência aos 15 minutos. Bem posicionado, Kleber marcou novamente.
A partir daí, o Palmeiras pôde administrar a vitória com tranquilidade, pois o Ituano não esboçava reação. No fim, ainda houve tempo para o quarto, com Tinga, aproveitando mais uma assistência de Luan.























































Comentários