
Mesmo sem empolgar muito, o Sport chegou ao gol com o volante Germano, que acertou belo chute de fora da área, ainda no primeiro tempo.
Depois de aberto o placar, as equipes pouco produziram. Mais técnico, o time anfitrião chegava bem, principalmente quando a bola chegava aos pés da dupla Ciro e Alessandro. Sem muita criatividade, o Ypiranga só chegou em lances de sorte com Jó e Igor, parados por Magrão.
Com a vitória, o Rubro-Negro chegou a sete pontos na tabela do pernambucano. O líder é o Santa Cruz, que encarou o Araripina e bateu os donos da casa por 1 a 0, gol do zagueiro Thiago Mathias.
Com o resultado, o Santa Cruz mantém o 100% de aproveitamento, chegando aos 12 pontos.


O Fluminense começou melhor, com bom toque de bola e parecia que o gol seria questão de tempo - pouco tempo até. Mas, depois, a equipe comandada por Muricy Ramalho sentiu a falta de ritmo e caiu bruscamente de produção. Passou a errar muitos passes e viu o Bangu se assanhar. Por duas vezes, o meia Ricardinho arriscou chute forte de fora da área, assustando o goleiro Ricardo Berna e a torcida tricolor. Quase no fim da etapa inicial, o meia Souza levou cartão vermelho, complicando ainda mais a vida do atual campeão nacional.
No intervalo do jogo, uma cena emocionante: o atacante Washington, que anunciou recentemente a sua aposentadoria, pisou no gramado do Engenhão para se despedir da torcida, que entoou o nome do Coração Valente diversas vezes.
O jogador não conteve o choro. 'Nossa! Que emoção! Eu amo essa torcida e o clube. O Coração Valente está na história do Fluminense'.
O Bangu vendeu caro a derrota. Mesmo com o zagueiro Raphael expulso aos 15 minutos do segundo tempo, a equipe de Moça Bonita partiu para o ataque, acertou uma bola no travessão e deu trabalho ao goleiro Ricardo Berna - a equipe reclamou de pênalti ignorado pela arbitragem (o Fluminense também protestou).
Um nome fez a diferença: o atacante Fred, autor do único gol do jogo, anotado de cabeça. 'O time estava tranquilo até demais. Isso deixou lenta a nossa equipe. Mas valeu pela vitória', ressaltou o artilheiro.
BOTAFOGO 2x1 DUQUE DE CAXIAS

A primeira boa chance de gol aconteceu somente aos 14 minutos, com o Duque de Caxias. O lateral esquerdo Ari arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Jefferson a fazer grande defesa, espalmando a bola para escanteio. Por conta do forte calor, o jogo seguia em ritmo mais moderado, com o Botafogo tendo muita dificuldade em passar pela zaga adversária.
No entanto, quem tinha as melhores oportunidades era o Duque de Caxias. Tanto que, aos 29 minutos, Somália tocou para Juninho, que chutou forte, mas para fora, assustando os alvinegros no Engenhão. Melhor na partida, o time da Baixada Fluminense chegou ao gol aos 42 minutos. Geovane Maranhão fez jogada individual, foi derrubado pelo lateral Lucas dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Somália colocou na rede de Jefferson para abrir o placar e ir com a vantagem para o intervalo.
Na etapa final, o técnico Joel Santana acabou com o esquema com três zagueiros e colocou a equipe de forma mais ofensiva. A mudança fez efeito logo aos quatro minutos, quando Loco Abreu tocou para Caio, mas o atacante chutou por cima do gol o que poderia ter sido o empate alvinegro.
Com o passar do tempo, a torcida alvinegra ficava mais impaciente. O Botafogo voltou a não criar mais chances de gol e facilitou o trabalho da zaga do Duque de Caxias, que praticamente desistiu de tentar o ataque.
Só que, aos 33, a torcida do Botafogo conseguiu festejar. O zagueiro Lucão colocou a mão na bola dentro da área após chute de Renato Cajá e o árbitro marcou pênalti. Loco Abreu igualou o placar no Engenhão.
O gol deu ânimo ao Botafogo, que permaneceu pressionando o Duque de Caxias. Aos 37 minutos, em boa jogada do ataque, Renato Cajá tocou para Caio chutar com força sem chance para Erivélton e incendiar a torcida.
Mesmo com a vantagem no placar, o Botafogo seguiu melhor em campo e buscando o terceiro gol. No entanto, os alvinegros ficaram com a vitória por um gol de diferença e deixando de lado a zebra no Engenhão.























































1 comentário
Força Santa Cruz! uma equipe que tem uma excelente média de torcedores deveria estar na série A na minha opinião, torço para o time crescer.