Volante Goeber, da Cabofriense, lamenta um dos dois gols contra que marcou na goleada do Botafogo
JOGADOR DO CABOFRIENSE FAZ 2x0 CONTRA E AJUDA BOTAFOGO QUE GOLEIA POR 5x0!!!

Com uma ótima atuação, principalmente no segundo tempo, o Botafogo goleou a Cabofriense por 5 a 0 neste domingo, em Macaé, pela segunda rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca. O volante Goeber fez dois gols contra na partida e facilitou as coisas para o Alvinegro. Renato Cajá, Caio e Antônio Carlos completaram a goleada. Com a vitória, o Botafogo assume a liderança do Grupo B, com seis pontos, à frente do Fluminense por conta do melhor saldo de gols. Com um saldo negativo de oito gols, a Cabofriense segue na lanterna da chave, com duas derrotas em dois jogos e ainda sem pontuar. Apesar de jogar fora de casa, o Botafogo começou a partida pressionando desde o início. O primeiro gol saiu aos 24 minutos, graças a uma “mãozinha” do volante adversário Goeber. O jogador levou um susto, a bola bateu em seu pé e entrou contra o próprio gol. Em vantagem no marcador, os visitantes passaram a ter mais espaços para jogar e ampliaram aos 30, em outra infelicidade de Goeber. Após cruzamento, ele chutou a bola na direção da própria meta e marcou contra novamente. Na etapa final, o Botafogo diminuiu o ritmo de jogo, mas passou a jogar bem após a entrada de Caio. Aos 30, Renato Cajá tabelou com o talismã alvinegro e recebeu livre para marcar o terceiro dos visitantes. Em outra bela jogada de Renato Cajá, Loco Abreu recebeu cruzamento e tocou para Caio marcar o quarto aos 35 minutos. Para fechar a goleada, o zagueiro Antônio Carlos apareceu para desviar a bola em outra jogada de bola aérea e deu números finais ao marcador. Na próxima rodada, o time do técnico Joel Santana encara o Madureira na quarta-feira, no Engenhão, enquanto a Cabofriense enfrenta o Olaria no mesmo dia, na Rua Bariri.
O primeiro tempo foi de boas chances para o Brasil. Logo aos 18 minutos, Alex Sandro cruzou da esquerda, Neymar furou e Henrique bateu de primeira, mas a bola saiu à direita do gol de Cárdenas. Logo em seguida, aos 23, Casemiro arriscou da direita, a bola passou por todo mundo e explodiu na trave direita boliviana. Depois, aos 31, o Brasil mandou mais uma na trave, em um chute de William. Em seguida, Neymar bateu escanteio, Cárdenas saiu mal do gol e Casemiro cabeceou, mandando à esquerda do gol. Antes do apito para o intervalo, contudo, o Brasil conseguiu balançar a rede. Aos 41, Danilo cruzou da direita, e Henrique pegou de primeira. Cárdenas falhou no lance e ajudou os brasileiros a abrirem o placar: 1 a 0. No segundo tempo, Neymar quase marcou aos 13 minutos, após cobrança de falta da entrada da área. Cárdenas teve que se esticar para evitar o segundo do Brasil. Depois, Ney Franco fez alterações na equipe com o objetivo de colocar o time mais para frente. Ele sacou o lateral-direito Danilo e o volante Zé Eduardo para das entradas de Rafael Galhardo e Oscar, respectivamente. Uma das grandes chances da Bolívia aconteceu aos 21 minutos, quando Borda cruzou da esquerda para Chumacero, que finalizou de primeira. Gabriel fez grande defesa, evitando o empate boliviano. Depois, mais uma chance do Brasil, aos 30. Neymar cobrou falta da esquerda, na cabeça de Juan. O zagueiro deu uma casquinha na bola e ela tocou na trave. Porém, apesar das ameaças do Brasil, quem reagiu com gol foi a Bolívia. Aos 32, Bruno Uvini escorregou ao tentar barrar um cruzamento e ela sobrou para Darwin Rios. O atacante entrou na área e tocou na saída de Gabriel: 1 a 1. No final da partida, o Brasil ainda teve chance de sair com a vitória e manter os 100% de aproveitamento após as vitórias sobre o Paraguai e a Colômbia. Aos 40, Diego Maurício recebeu de Neymar, pelo lado esquerdo, cortou para o meio da área, mas, novamente, o chute parou no travessão.
Neste sábado, ele passou em branco na derrota de sua equipe, o Botafogo-DF, por 1 a 0 para o Brasiliense. O lateral-direito Ruy, e-Grêmio e ex-Fluminense, marcou o único gol do duelo realizado na Boca do Jacaré.
Com a vitória, o Brasiliense assumiu a liderança isolada do campeonato, com sete pontos.

























































Comentários