Jonas deixa o Grêmio e jogará no Valência-ESP

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJuRwYShs3L2VzMfoLnyKBGfzeHI01J-CmiRpUdXira8S7VRyXFtBOVCNUHxgtclXGaYu8n3YqKSSr4IqSZlPJO1SKpEFmGaGt1jia5gVpCfLVqWPJ79zv20oZbuyKSXlDiA-WqNe1n5wt/s1600/jonas_gremio.jpg


O atacante Jonas deixa o time gaúcho para jogar no Valencia, da Espanha. O anúncio foi feito pelo vice de futebol gremista Antônio Vicente Martins, na sala de conferências do Estádio Olímpico. O ex-camisa 7 tricolor sai do clube por um valor irrisório, que estava previsto em contrato: 1,25 milhões de euros, o equivalente a R$ 2,8 milhões.

- Venho aqui para lamentavelmente anunciar que o jogador Jonas nos revelou ontem (domingo) no final da noite, que está se desligando do clube. Está indo para o futebol espanhol, para o Valencia, e nós entendemos que por transparência com a torcida, tínhamos que fazer esse anúncio formal e expresso - explicou Antônio Vicente Martins.


A direção já busca um outro atacante para disputar a Libertadores. A renovação de Jonas era contada como uma contratação pela direção, até pelo dinheiro que seria investido. Agora, esse montante terá que ser investido em outro atleta para a disputa da Copa Libertadores.


- O dinheiro que íamos gastar com o Jonas, vamos gastar com um reforço de peso para reforçar a equipe. Ele foi à minha casa, a partir do momento que ele me ligou, a gente já estava começando a telefonar, falando com o presidente, empresários, de ver nomes no mercado para fazer a reposição. Íamos fazer um esforço que seria até demasiado para o Grêmio, íamos praticamente cobrir uma proposta dele da Rússia, mas agora vamos ter de fazer isso com outro jogador - afirmou.


A multa contratual de um jogador geralmente é baseada pelo que o jogador ganha em salários. No entanto, pode não obedecer a esse critério, como explicou o dirigente.


- Normalmente é fixado pelo ajuste salarial do jogador. Há um critério, mas pode ser feito maior ou menor - explicou Martins.


Nos últimos dias, Jonas já havia tido um episódio de polêmica com a torcida gremista. Na partida contra o São José, Jonas fez gol e xingou a torcida, que o vaiava. Para o dirigente, a situação não influenciou na saída do atacante, pois ele já analisava propostas antes daquela partida.


- Nós sabíamos pelo que ele passava. A reação dele era de quem tava em alto estresse, de que tinha que decidir seu futuro. A reação dele foi despropositada, mas de alguém que estava sob muita pressão - disse Martins.


Jonas sai do Grêmio como artilheiro do Brasileirão e do clube na temporada passada. Este ano, marcou três gols em dois jogos e é o goleador do Gauchão. Chegou ao Tricolor em 2008, vindo do Santos.


Comentários

 
▲ Topo