Palmeiras elege novo presidente e ainda houve espaço para baixaria!

Arnaldo Tirone presidente Palmeirashttp://www.gazetaesportiva.net/upload/imagem/2011/01/12/t_18285_20110112194113.jpg

ARNALDO TIRONE É O NOVO PRESIDENTE DO PALMEIRAS



Tirone chegou à votação com o favoritismo a seu lado. O candidato da oposição ganhou força após o racha na situação entre Palaia e Nobre - um esperava o apoio do outro e ninguém chegou a um acordo.


O empresário Arnaldo Tirone,de 60 anos venceu as eleições e vai comandar o clube pelos próximos dois anos (2011-12). Enquanto 275 conselheiros votavam (dois se abstiveram) no ginásio da Academia de Futebol, a torcida protestava do lado de fora.


Quase 200 palmeirenses levaram faixas e pediram por "diretas já". Os três candidatos também não foram poupados da ira da torcida. Tirone, Paulo Nobre e Salvador Hugo Palaia sofreram hostilidades - reflexo das más campanhas da equipe.


Mustafá Contursi, polêmico presidente que dirigiu o clube entre 1993 e 2005, saiu como grande vitorioso do pleito. Foi uma volta por cima na política do Palestra Itália. Antes do anúncio do resultado, estava otimista com a vitória de sua chapa. E afirmou que, mesmo não estando diretamente no comando, vai ajudar "interna e externamente". "E vamos ter uma posição vigilante, assim como tivemos nos últimos quatro anos."


Adeus. Luiz Gonzaga Belluzzo, agora ex-presidente, se despediu do elenco que viajou para Piracicaba, onde nesta quinta-feira enfrenta o Ituano. "Agradeci e desejei que eles fossem campeões com outro presidente", disse.


Afirmando que a dívida do clube é de R$ 90 milhões (e não R$ 150 milhões como a oposição afirma), Belluzzo alerta Tirone sobre os caixas do clube. "Ele vai encontrar uma situação delicada." O economista lembra também que foi no seu comando que o projeto Arena Palestra foi colocado em prática, mas não esconde os fracassos do time. "Do ponto de vista das conquistas não deu certo."


Apesar de Tirone ser de outro grupo político, Belluzzo quer acreditar que o novo presidente conseguirá ter sucesso. "Acho que ele não vai permitir que o Palmeiras tenha um retrocesso. Não pode pensar pequeno."


Nesta quarta-feira mesmo, vários diretores que não são remunerados já mandaram uma carta se desligando do clube. Agora, um novo ciclo começa.


http://www.paulomassini.com.br/wp-content/uploads/2010/10/palmeirascaldeir%C3%A3o4.png


VOTAÇÃO MARCADA POR CONFUSÃO COM FOTÓGRAFO!


Twitter Thiago Vieira


Enquanto a votação para eleger o novo presidente do Palmeiras acontecia no ginásio da Academia de Futebol, um tumulto tomou conta da área onde a imprensa esperava pelo resultado. O motivo foi um comentário do fotógrafo Tiago Vieira, que trabalha no Agora SP, em seu twitter, postado de dentro da casa alviverde.


Na página, Vieira debochou das eleições dizendo "Enquanto os porcos não se decidem poderiam mandar mais lanchinhos e refrigerante pra imprensa q assiste ao jogo do timão na sala de imprensa".


Ao tomarem conhecimento do comentário, conselheiros do clube foram ao local destinado para a imprensa buscar pelo autor da frase. Acompanhado do diretor de futebol Wlademir Pescarmona, o conselheiro Carlos Degon colocou as mãos no pescoço de Vieira para tirá-lo da Academia - um outro conselheiro não identificado acompanhava a dupla. Segundo relatos, o fotógrafo teria levado um soco.


A situação só foi normalizada depois que a assessoria de imprensa e os seguranças do clube conseguiram acalmar os ânimos. Vieira, repórter fotográfico, preferiu não comentar sobre o assunto, mas afirmou que não pretendia registrar um boletim de ocorrência pelo incidente.


Depois que a situação já estava controlada, o Palmeiras se manifestou via Twitter: "Após ofender a torcida, o fotógrafo Thiago Vieira não trabalhará mais no Palmeiras. O jornal para qual ele trabalha, já foi comunicado."


Aopós o episódio, o fotógrafo acabou demitido do jornal Agora SP e apagou sua conta no Twitter.



1 comentário

Leandro Avilar em 21 de janeiro de 2011 às 02:59

Tinha que serno Palmeiras mesmo.

Decadente,decadente,decadente,time DECADENTE!

 
▲ Topo