VASCO 0x0 VOLTA REDONDA
A partida começou com o Vasco tentando buscar o ataque, mas sem muita organização. Com isso, o Volta Redonda se aproveitou dos erros e chegava ao campo ofensivo nos contra-ataques. A primeira boa chance de gol aconteceu aos nove minutos, quando os visitantes quase abriram o placar.
Em cruzamento na área, a bola é resvalada por um jogador do Voltaço e, quando ia chegar no atacante Perdo Henrique, o volante Eduardo Costa cabeceou para fora, impedindo o gol.
A resposta do Vasco veio aos 11 minutos, quando Éder Luís chegou na linha de fundo, no lado esquerdo e cruzou para a área. A bola chegou em Misael, mas o atacante isolou na finalização. Aos poucos, o Vasco melhorou a marcação e passou a ter a posse de bola no campo de ataque.
No entanto, os cruz-maltinos só chegaram com perigo ao gol aos 21 minutos. Novamente Éder Luís veio pela lateral, desta vez pela direita, e quando foi tentar cruzar quase pegou Mauro de surpresa. A bola passou por cima do travessão, assustando o arqueiro adversário. Os vascaínos seguiram em cima do Volta Redonda e tiveram a melhor chance de marcar aos 30. Éder Luís recebeu dentro da área, ajeitou, mas chutou sobre o gol, para desespero da trocida presente em São Januário.
A medida que o tempo passava, os jogadores do Vasco ficaravam nervosos e erravam muitos passes. Tanto que o time só voltou a assustar o Volta Redonda aos 43 minutos. Éder Luís foi lançado pela direita e cruzou, Misael ajeitou para Romulo, que chutou por cima do gol de Mauro. Assim, os cruz-maltinos tiveram que se contentar em ir para o vestiário com o empate sem gols.
Na volta para o segundo tempo, o Vasco veio disposto a conquistar a primeira vitória no campeonato. Os donos da casa fizeram uma verdadeira blitz no campo ofensivo na tentativa de abrir o placar. No entanto, a equipe não conseguia finalizar com perigo ao gol de Mauro.
O Volta Redonda só passou do meio-de-campo aos nove minutos e quase marcou quando Ramon falhou e Leandrinho aproveitou para driblar Fernando Prass. Só que o atacante perdeu ângulo e desperdiçou a oportunidade de deixar os visitantes à frente.
Após o lance, o panorama da partida permaneceu o mesmo, com o Vasco com mais posse de bola, mas sem objetividade. Os cruz-maltinos só voltaram a criar aos 21 minutos. Em um ataque rápido pela esquerda, Éder Luís tocou para Márcio Careca na entrada da área.
No entanto, o chute passou por cima do gol de Mauro. Dois minutos depois, os donos da casa tiveram mais uma oportunidade. Caíque, que havia acabado de entrar, arriscou de longe e a bola passou à esquerda da trave do Volta Redonda.
O lance animou os vascaínos, que tiveram mais uma chance aos 25 minutos. Em cobrança de escanteio, o atacante Patric subiu mais que a zaga e cabeceou à direita do gol de Mauro. O Vasco seguia buscando o gol e teve sua melhor oportunidade até o momento aos 33. Jeferson pegou a bola no campo de defesa, tabelou com Caíque e tocou para Éder Luís dentro da área. No entanto, o atacante chutou em cima de Mauro, que fechou o ângulo impedindo a abertura do placar.
A torcida do Vasco chegou a comemorar um gol aos 39 minutos. Éder Luís chutou, Mauro espalmou nos pés de Anderson Martins, que finalizou para a rede. No entanto, o zagueiro vascaíno estava impedido. Nos minutos finais, os donos da casa tentaram de qualquer forma o gol da vitória, mas pararam no nervosismo do próprio time.
FLUMINENSE 3x1 DUQUE DE CAXIAS
O Fluminense começou a partida marcando a saída de bola do Duque de Caxias, impedindo que o time da Baixada Fluminense conseguisse armar as jogadas. Só que o esquema não proporcionou lances de perigo porque a defesa do Caxias se portava muito bem e cortava todas as investidas tricolores. E o primeiro momento de perigo foi criado aos 12 minutos pelo Duque de Caxias.
Somália foi lançado pela direita e cruzou para a entrada de Geovani Maranhão, que desviou e obrigou o goleiro Diego Cavalieri a fazer sua primeira defesa difícil.
A parada técnica serviu para o técnico Muricy Ramalho dar uma bronca nos seus jogadores e exigir mais movimentação dos homens do meio-campo, que não conseguiam se livrar da vigilância do Duque de Caxias.
Os tricolores voltaram tocando a bola de forma mais rápida e, aos 22 minutos, Conca, que começou em ritmo lento ainda sentindo a falta de ritmo fez um lançamento perfeito para Carlinhos, que evitou o marcador com um chapéu e bateu cruzado. O goleiro Fernando defendeu parcialmente, a bola tocou na trave e saiu. Logo depois foi a vez de Araújo receber na entrada da área e bater colocado, mas a bola tocou no travessão e saiu.
A pressão do Fluminense aumentou e aos 31 minutos, Souza driblou Fábio Braz pelo lado direito e cruzou para Fred, mas o goleiro Fernando saiu com precisão e fez a defesa.
Aos 35 minutos, o Duque de Caxias mostrou que estava vivo na partida com um chute cruzado de Geovani Maranhão que obrigou o goleiro Diego Cavalieri a se esticar todo para espalmar a bola e evitar o gol. No lance seguinte foi a vez de Araújo ser lançado em profundidade pela esquerda, o goleiro Fernando saiu do gol, foi batido pelo atacante mas a zaga aliviou o perigo.
Aos 44 minutos, o Fluminense perdeu uma boa chance para abrir o marcador quando Araújo ficou com a bola depois da saída em falso de Fernando mas furou quando tinha tudo para colocar a bola na rede.
O segundo tempo começou com o Fluminense tentando atacar, mas encontrando o adversário bem postado. E foi o Duque de Caxias que criou o primeiro lance de perigo aos dois minutos com um chute violento de Jougle que passou bem perto da trave direita defendida por Diego Cavalieri. Aos quatro minutos, foi a vez de Lenilson receber na área de Maranhão e bater forte para boa defesa do goleiro tricolor.
O Tricolor das Laranjeiras só chegou na área do Duque de Caxias aos seis minutos em cobrança de falta de Souza que não levou perigo. Aos oito minutos, o Fluminense marcou. Araújo recebeu a bola na esquerda e cruzou sob medida para Fred pegar de primeira sem qualquer chance de defesa para Fernando.
O Duque de Caxias empatou a partida aos 12 minutos em jogada ensaiada. Juninho cobrou falta, Marlon, livre, cabeceou por cima de Diego Cavalieri, que estava mal colocado. O lance irritou Muricy Ramalho que deu uma bronca no goleiro.
O jogo ficou mais franco e o Fluminense teve a chance de desempatar aos 16 minutos, quando Conca descobriu Fred na área e o artilheiro chutou por cima. Aos 22 minutos, Souza cobrou falta na entrada da área e Fernando praticou ótima defesa. No lance seguinte, Mariano recebeu de Conca e rolou para Fred, que desperdiçou a chance, chutando por cima. Logo depois, Fred tentou de voleio e errou novamente.
O Fluminense seguiu pressionando e, aos 27 minutos, Conca driblou Marlon e bateu de pé direito, mas Fernando defendeu de forma espetacular. De tanto pressionar, o Fluminense desempatou aos 28 minutos, quando Conca deu um passe preciso para Fred invadir pelo meio da área e fuzilar, sem chances de defesa para Fernando.
O Duque de Caxias perdeu a força e o Fluminense desperdiçou chances para ampliar com Willians e Souza. Mas, aos 44 minutos, Fred recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro Marlon para bater de esquerda para marcar o terceiro gol e definir o placar da partida.
ESPN























































Comentários