O primeiro tempo na Arena do Jacaré foi marcado pelo equilíbrio. Apesar de jogar fora de casa, o América de Teófilo Otoni não se intimidou e conseguiu a vitória parcial. Já o xará da capital mineira criou mais oportunidades que o adversário, mas não soube aproveitá-las.
Logo aos 16min de jogo, o América-T.O. surpreendeu os donos da casa e abriu o placar. O time de Teófilo Otoni pressionou e, depois de duas chances seguidas, abriu o placar. O zagueiro Jadson, que no lance anterior chutou á queima-roupa para a defesa de Flávio, marcou depois de cobrança de escanteio de Bruno Barros.
O América de Belo Horizonte teve chances para empatar a partida no primeiro tempo. Aos 23min, fez boa jogada dentro da área e chutou forte de perna esquerda para a defesa de Fábio Noronha. Aos 38min, Irênio cobra falta e o goleiro rebate. Luciano fica com a sobra, mas chuta for cima do travessão.
Depois de arriscar alguns chutes de fora da área e parar nas defesas de Fábio Noronha, o artilheiro Fábio Júnior recebeu de Luciano e bateu forte da entrada da área. No entanto a bola parou na trave.
No início do segundo tempo, o América-MG partiu para a pressão sobre o time visitante. O empate do time da capital veio aos 23min com o artilheiro do Mineiro. Thiago Silvy desceu pela meia direita, entrou na área e cruzou rasteiro para Fábio Júnior tocar na saída do goleiro.
A resposta do América de Teófilo Otoni veio rapidamente. Aos 27min, Jonatas Obina aproveitou vacilo do zagueiro Micão e bateu de pé esquerdo no canto direito superior do goleiro Flávio.
Aos 37mim, Micão toca a mão na bola dentro da área e o árbitro marca pênalti e expulsa o zagueiro americano. Jonatas Obina foi para a cobrança e ampliou para o time de Teófilo Otoni.
Comentários