Fluminense vence América-MÉX e respira novamente na Libertadores!


Épico renascimento dos Guerreiros
http://www.dicasdiarias.com/wp-content/uploads/2011/03/assistir-jogo-fluminense-x-america-do-mexico-ao-vivo-online.jpg
FLUMINENSE 3x2 AMÉRICA-MÉX



FLUMINENSE MOSTROU QUE AINDA PODE SER O "TIME DE GUERREIROS" !



Emoção, raça, disposição, virada e o retorno de gala de Deco, estes foram os principais elementos da vitória, por 3 a 2, do Fluminense sobre o América-MEX, na noite desta quarta-feira (23), no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Libertadores. Os gols do mandante foram marcados por Gum, Araújo e Deco. Para os visitantes Sanches comemorou duas vezes.


Mesmo vencendo, o Fluminense segue fora da zona de classificação para as oitavas-de-final da competição internacional, já que o pó-de-arroz ocupa a terceira colocação do Grupo 3 da Taça Libertadores, com 5 pontos, dois a menos que o líder Argentinos Juniors e um atrás do vice-líder América-MEX. O Nacional-URU vem na lanterna da chave com 4 pontos.


No primeiro tempo deste decisivo embate, o Fluminense, com muita raça, foi pra cima dos mexicanos e na base da pressão conseguiu dificultar a vida do goleiro adversário Navarrete. Já o time da América do Norte manteve-se atrás durante a maior parte dos 45 minutos iniciais, porém quando ia ao ataque levava perigo à meta de Ricardo Berna.


Justamente o time do técnico Carlos Reinoso foi quem abriu o placar no Engenhão. Aos 15 minutos, Sanches, depois de Ricardo Berna sair do gol, encaixar a bola e na queda soltá-la, marcou o primeiro gol do clube mexicano, jogando um balde de água fria na torcida tricolor. Neste lance os atletas do Flu reclamaram muito com o árbitro paraguaio Antonio Arias alegando que o seu arqueiro tinha sofrido falta no lance.


Contudo, aos 20 minutos, Gum recebeu cruzamento de Conca e de cabeça tratou de amenizar o sofrimento pó-de-arroz, marcando o primeiro tento do time das Laranjeiras na partida.


A igualdade no marcador fez o Fluminense crescer no jogo e intensificar a pressão sobre o América-MEX. Gum e Souza quase viraram para o atual Campeão Brasileiro, aos 22 e 34 minutos, respectivamente. O primeiro em mais uma jogada com a bola no ar, e o segundo finalizando de fora da área.


Entretanto, a equipe mexicana teve a melhor oportunidade de ir para o intervalo à frente no placar, aos 45 minutos, em lance protagonizado por Montenegro e defendido por Ricardo Berna.






A etapa final tem início com os dois clubes mantendo a mesma postura do primeiro tempo. O Fluminense mostrando muita disposição e garra, contra um América-MEX tranquilo defensivamente e que explorava as falhas do time carioca para assustar Berna.


Com 27 minutos, Sanches de novo frustra os tricolores, em um lance meio esquisito. O atacante rival tentou cruzar, e estranhamente a bola vai à direção da meta de Berna, para piorar, Digão dá uma forcinha aos mexicanos e marca contra.


Deco entrou no lugar Mariano, aos 6 minutos da etapa final, e mostrou muita disposição e qualidade técnica, sendo o principal responsável pela épica vitória tricolor. Aos 34 minutos, o apoiador cruzou para Araújo empatar a partida.


Quando eram marcados 42 minutos, o atleta luso-brasileiro, em um lance confuso na área adversária, deu um toque de categoria pro fundo do gol defendido por Navarrete, virando para o time de Guerreiros, que mais uma vez em uma Taça Libertadores obteve sucesso nos momentos finais do confronto.


O próximo adversário do time comandado interinamente pelo treinador Enderson Moreira será o Vasco da Gama, neste domingo (27), às 18h30, no Engenhão pela quinta rodada da Taça Rio.


Agora, pela Libertadores, o tricolor só vai entrar em campo novamente na quarta-feira (06/04), às 21h50, diante do Nacional-URU, no Estádio Grande Parque Central, em Montevidéu, pela quinta rodada do Grupo 3 da Taça Libertadores da América.


Fonte: www.canalfluminense.com.br

Comentários

 
▲ Topo