Vasco da Gama vence o Sporting e fica com o título do 1º Mundial de Clubes de Futebol de Areia!


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcg0Ux794s6I24eiYv9Q4WcxN5mprXEMvpMy-tV5j4NxXjO2-BstwIGNw6ZOOFSfS3tISjzbz_ca4lUBZ2K1zEz8h0AHCOKw1WBjq4iQSFzYmFbFanmbWwqnit0uS43-0kzx_W77_x6FHW/s200/CR+VASCO+DA+GAMA+-+LOGO+-+07.11.09+-.jpg 4x2 http://www.thecoachdiary.com/blog/wp-content/uploads/Sporting-LOGO-1.png

http://www.br.brookfield.com/brookfieldbr/v2/hotsites/meuinterlagos/nova-revista/wp-content/uploads/2011/03/mundialito-de-clubes1.jpg

VASCO - CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES DE FUTEBOL DE AREIA


Sol, torcida apoiando, o presidente do clube, Roberto Dinamite, prestigiando. Num cenário perfeito, o Vasco conquistou o título do I Mundialito de Clubes de Futebol de Areia ao bater o Sporting por 4 a 2, na final disputada na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo.


- Diziam que éramos favoritos, mas não começamos bem o campeonato. Fomos subindo de produção nas fases finais até conquistarmos o título contra o Sporting, que é uma grande equipe - analisou Betinho.


Mas o início foi complicado para o time da Colina. Com apenas 27 segundos de bola rolando, Leghissa cobrou falta do campo de defesa e Fernando DDI desviou: 1 a 0 Sporting. O gol deixou os jogadores do Vasco nervosos, Jorginho reclamou e levou cartão amarelo.


Mas aos poucos o time cruz-maltino colocou a cabeça no lugar e chegou à virada ainda no primeiro tempo. A quatro minutos do fim da etapa, Bruno Xavier empatou batendo no ângulo. Rafinha, pegando rebote do goleiro Paulo Graça a pouco mais de dois minutos do encerramento, fez o segundo.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhiqITtd-kFwiPlOlgYYZD9pt4MM-1KARKEnLHLhQf9QCZaSmQ-kqYIo4gwT868lv-Oz1AtTmSVV1ucaMzspNi_vAdhuXyGeNoayUCMTTMIjtUxVRuVZzCimohjdWZZbV3Cp7LAAncz2EBq/s1600/20110321beachsoccertrembala.jpg
Comemoração estilo "Trem Bala da Colina"



O forte calor na manhã deste domingo em São Paulo fez com que os jogadores se poupassem. Poucas chances de gol foram criadas nos 12 minutos do segundo tempo e o placar de 2 a 1 para o Vasco não se alterou.


No terceiro tempo, o Vasco sacramentou a vitória. Faltando 8m30s, Rafinha levantou para o uruguaio Pampero, de cabeça, encobrir o goleiro Graça e fazer um bonito gol. Um minuto depois, numa falta na entrada da área, Belchior diminuiu para o Sporting: 3 a 2.


Confiante na vitória, a torcida do Vasco começou a gritar olé a cinco minutos do fim da partida. Restando 1m45s, Belchior assustou ao acertar a trave do goleiro Salgueiro, mas no ataque seguinte Jorginho deixou Betinho na cara do gol para marcar o quarto e escrever o nome do Vasco na história como o primeiro campeão mundial de futebol de areia.




Comentários

 
▲ Topo