Wayne Rooney põe filho de 16 meses em escolinha de futebol.Argentina e Uruguai querem sediar juntas a Copa de 2030!

Rooney e o filho no The Sun (Foto: Reprodução/The Sun)


Wayne Rooney matriculou o filho Kai, de apenas 16 meses, em uma escolinha de futebol na Inglaterra. Segundo o tabloide "The Sun", o atacante do Manchester United sonha ver a criança desenvolvendo cedo o talento com a bola, a exemplo de craques brasileiros.


O jornal inglês lembra que algumas estrelas do Brasil, como Ronaldinho Gaúcho, começaram a jogar ainda crianças e por isso têm muita habilidade. O "The Sun" aproveita para fazr uma brincadeira com o nome do filho de Rooney: "Kai Rooneydinho".


A esposa do camisa 10 do Manchester United, Coleen, costuma levar Kai para as partidas da equipe no Old Trafford. Rooney até já entrou em campo com o bebê no colo antes de alguns jogos do time.


Segundo fontes do "The Sun", o jogador costuma dar várias camisas de futebol e bolas para a criança, na intenção de ver o filho se apaixonar cedo pelo esporte e seguir seus passos nos gramados.


http://m24digital.com/en/wp-content/uploads/2011/03/mundial-2030-argentina-uruguay-.jpg

ARGENTINA E URUGUAI FAZEM ACORDO POR CANDIDATURA CONJUNTA PARA COPA DE 2030



Os governos da Argentina e do Uruguai anunciaram formalmente nesta quarta-feira que impulsionarão a candidatura conjunta para receber a Copa do Mundo de 2030, que será apresentada no próximo mês.


O acordo foi selado durante uma reunião dos gabinetes de ministros de ambos os países, realizada nesta quarta, em Buenos Aires. O ministro argentino de Turismo, Enrique Meyer, disse que ambos os governos buscam com este comitê apoiar a iniciativa da Associação do Futebol Argentino (AFA) e da Associação Uruguaia de Futebol (AUF).


- A possibilidade é muito concreta se levarmos em conta que a Europa possa sediar em 2026 - disse Meyer em entrevista coletiva.


Por sua vez, a vice-ministra de Turismo e Esporte do Uruguai, Liliam Kechichián, disse que a criação desta comissão é "muito importante já que a Fifa está definindo muitas das sedes dos próximos mundiais" e que "trabalhar de forma conjunta pode nos permitir a concretização de um sonho".


Com a organização do Mundial de 2030, ambos os países pretendem comemorar a primeira Copa do Mundo, disputada no Uruguai em 1930, que contou com a final e a vitória histórica do Uruguai sobre a Argentina por 4 a 2.


- É muito forte a motivação do centenário daquele primeiro torneio e dos dois países que participaram da final do campeonato. Esse deveria ser um argumento incontestável - disse o ministro uruguaio Lescano.


Fonte: globoesporte.com




Comentários

 
▲ Topo