
O atacante Adriano rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda, nesta terça-feira, e ficará pelo menos cinco meses afastado dos gramados. O jogador do Corinthians foi submetido a exames, teve o rompimento total constatado e será operado na quarta-feira pelo doutor Joaquim Grava, médico do clube.
Adriano treinava com os fisioterapeutas do clube quando machucou-se sozinho no campo. Ele parou a atividade imediatamente e foi levado para fazer exames de imagem. Depois, os exames foram levados à clínia de Joaquim Grava.
Contratado no fim de março como principal reforço corintiano para a temporada, Adriano estava em processo de condicionamento físico. A primeira estimativa de estreia do jogador era para o duelo com o Grêmio, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em 22 de maio.
O prazo de cinco meses, segundo o boletim médico, é para que Adriano volte a ter contato com a bola. Depois, ele ainda terá de adquirir ritmo de jogo e passar por fortalecimento muscular, o que deve aumentar o prazo de recuperação.
CIRURGIA DE ADRIANO FOI UM SUCESSO : ATACANTE PASSA BEM APÓS UMA HORA NA MESA DE CIRURGIA
Durou cerca de uma hora o procedimento cirúgico no tornozelo esquerdo de Adriano e tudo correu bem na manhã desta quarta-feira, no Hospital São Luiz. O atacante do Corinthians foi à mesa de operação para reconstruir o tendão de Aquiles, rompido em treinamento na terça. A operação, iniciada às 7h30, foi realizada pelo médico Joaquim Grava e foi um sucesso.
A previsão é que Adriano demore cerca de cinco meses para ser liberado para treinar. O atacante faria a sua estreia no dia 22 de maio, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, mas agora terá que se preocupar com sua recuperação e com sua forma física para entrar em campo apenas no final de setembro.O clube já garantiu ir atrás de reforços para o setor por conta do ocorrido, mas pode acertar antes com o meia Alex, do Spartak de Moscou.
Em nota em seu site oficial, o Corinthians informou que o atacante passa bem e que ainda não tem previsão de alta.























































Comentários