Mesmo fazendo a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo deu adeus à vaga na final. Na tarde deste sábado, jogando no Morumbi, o time recebeu o Santos, e não conseguiu superar a força do adversário, sendo derrotado por 2 a 0. O Tricolor fez um primeiro tempo superior, mas desperdiçou muitas chances, sendo penalizado na etapa final, quando os visitantes cresceram de produção.
A primeira etapa começou com ritmo acelerado e Neymar acertou a trave de Rogério Ceni. Na sequência, o São Paulo deu o troco e criou boas oportunidades de gol, mas parou no goleiro Rafael. Um erro na defesa do São Paulo quase fez o Santos abrir o placar.
Aos dois minutos, Alex Silva errou na saída de bola, Neymar fez o desarme, invadiu a área e chutou forte. Rogério Ceni desviou e a bola bateu na trave direita do goleiro tricolor. O Tricolor devolveu aos cinco, quando Danilo foi desarmado no meio-campo, Marlos disparou, invadiu a área e bateu para o gol, mas a defesa afastou.
O Santos seguia dominando mais o São Paulo, e voltou a criar outra chance. Aos 18 minutos, Léo recebeu pelo lado esquerdo, entrou na área e chutou para o gol. Rogério saltou e colocou para escanteio. Os donos da casa responderam aos 23, quando Dagoberto desarmou Edu Dracena, Jean levantou para a área e Dracena cortou de cabeça.

Rogério Ceni lamenta, e Elano comemora primeiro gol do Santos
Depois da metade do primeiro tempo, o São Paulo tomou conta do jogo, e começou a poerder grandes chances de sair de campo com a vitória. Dagoberto recebeu pelo lado direito, cortou para o meio e chutou rasteiro. Rafael fez grande defesa, evitando o que seria o primeiro gol dos donos da casa.
No lance seguinte, Jonathan errou na saída de bola, Dagoberto pegou a sobra e bateu para o gol. Rafael espalmou, Ilsinho chutou e, novamente, o goleiro santista salvou. Mesmo com todas as chances, ninguém conseguiu abrir o placar e o primeiro tempo terminou sem gols.
O Santos voltou modificado para o segundo tempo, e melhorou, criando as primeiras chances no jogo. Logo aos quatro minutos, Jonathan fez a tabela com Neymar, mas foi travado na hora do chute e a bola sobrou para Rogério Ceni. Aos 11, Dagoberto avançou pela esquerda e passou para Jean. O camisa 2 tricolor chutou da entrada da área e a bola saiu por cima do gol.
Com mais força ofensiva, o Santos conseguiu chegar ao primeiro gol. Aos 15 minutos, Neymar passou para Ganso, que cruzou na segunda trave. Elano cabeceou para o fundo do gol e abriu o placar. Depois de sofrer o primeiro gol, o São Paulo tentou manter a força, mas os jogadores sentiram e não conseguiam fazer mais nada.
Então, aos 27 minutos, Paulo Henrique Ganso lançou para Neymar. O atacante invadiu a área e ajeitou para Ganso, que bateu para o fundo do gol e ampliou a vantagem santista. Depois disso, os visitantes passaram a administrar a vantagem, para sair de campo com a vitória e a vaga na decisão do Paulista.

























































3 comentários
como é bom ver o São Paulo perder!
Agora é só torcer pro meu Corithians detonar o Palemiras e ganhar das sardinhas na final do Paulistão!
Meu timão ganhando do são paulo kkkkkkkkk os
são paulinos devem estar tindo d raiva!!!!!!!!!!