Alex,que teve passagem marcante pelo Internacional,é apresentado oficialmente no Corinthians!

Clique no player e assista ao vídeo!

ALEX É DO CORINTHIANS!


Tido como a grande esperança do Corinthians para resolver o problema na armação da equipe que dura desde a saída de Douglas, agora do Grêmio, em 2009, Alex foi apresentado como novo jogador do time do Parque São Jorge, no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira.


O agora ex-jogador do Spartak de Moscou, porém, negou ser o “salvador da pátria” no meio-campo do Corinthians, que perderá o titular Bruno César, de saída do clube paulista rumo ao Benfica, de Portugal.


“Esse rótulo de salvador da pátria não serve. Eu sou mais uma opção para poder colaborar. Chega a ser até injusto botar tudo isso em cima de um jogador. Essa parte de criação é o que muitos clubes procuram, felizmente eu tenho essa característica”, disse Alex, na sua primeira entrevista coletiva como corintiano.


“Fugir da responsabilidade não tem jeito. Você chega e naturalmente é cobrado dessa forma. Denominação eu deixo para vocês (jornalistas). Faço não só a articulação ofensiva, como defensiva também. Já joguei de volante, segundo atacante e até lateral. Estou chegando pra buscar meu espaço aqui. Isso acontecendo pode ser bom para o Corinthians. É uma grande pressão, com certeza. É bom estar retornando no momento em que o clube tem toda essa estrutura para te oferecer”, completou o meia.


Depois de passar dois anos no futebol russo, o meia revelou que os principais motivos que o fizeram retornar ao futebol brasileiro foram a distância da família e o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.


“Isso (transferência) aconteceu por um momento meu, pela distância da família e poder dar andamento a este sonho de disputar uma Copa do Mundo. O Corinthians me abriu essas portas. Volto por uma escolha pessoal, e o Spartak soube entender muito bem. Não saí totalmente feliz porque não conquistei nada. Agora vou procurar fazer isso aqui”, afirmou.


Apesar dos 29 anos de idade, Alex diz que a sua idade no próximo Mundial (32) não deverá ser um grande problema no projeto de renovação que o técnico Mano Menezes tem na seleção. "Tudo é resumido em jogar. A seleção vai ser uma consequência. O Mano tem opções, procura jogadores. Eu estar com 32 anos na Copa não é problema algum. Até os 34, 35 você pode jogar em muito alto nível. Eu, como não tenho problema físico, acho qeu tenho condições de jogar até lá".


Alex assinou contrato até 2014 com o Corinthians no valor de cerca de R$ 14 milhões. Como a janela de transferências para jogadores vindos do exterior só abre no mês de agosto, o meia perderá o início do Campeonato Brasileiro.





Comentários

 
▲ Topo