O Blackburn ameaçou a estragar o sonho do United logo aos 20 minutos. Emerton bateu para o gol, mas Kuszczak espalmou. No entanto, a bola sobrou para Olsson, que cruzou para a área, sem incômodo da marcação, que só observou o próprio Emerton finalizar e abrir o placar.
Ainda no primeiro tempo, buscando o empate - que era o suficiente para garantir o troféu - a equipe de Manchester criou algumas oportunidades, com Nani, Rooney e Chicharito, mas Robinson apareceu bem e em outras a bola acabou indo para fora.
Apesar do nervosismo aparente, o Manchester voltou para o segundo tempo indo para cima. Depois de algumas jogadas erradas, o time criou boas chances.
Aos 13, Nani fez boa jogada. Ele recebeu, girou em cima do zagueiro, gingou para tirar a marcação e bateu da entrada da área, mas a bola foi pela linha de fundo.
Logo em seguida, Giggs teve chance de finalizar de dentro da área, mas bateu prensado com o zagueiro. Pouco depois, dentro da área, Evans recebeu, mas não conseguiu finalizar.
Apesar de já estar vencendo, o Blackburn não abdicou do ataque e assustou aos 17 minutos. Em batida de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou nas mãos de Kuszczak.
Aos 25 minutos, no entanto, Chicharito recebeu no ataque, invadiu a área, driblou Robinson e caiu. O árbitro não marcou nada, revoltando os jogadores do United, mas foi conversar com o assistente. Depois de algum tempo de indecisão, ele deu o pênalti, gerando reclamações do Blackburn. Na cobrança, Rooney bateu forte, no canto esquerdo, enquanto Robinson caiu para o outro lado.
Para dar mais beleza ao título, o time foi atrás da vitória. Aos 30, Rooney cruzou na área e Nani se jogou na bola para tentar mandar para as redes, mas só conseguiu um leve desvio, sem conseguir mandá-la para o gol.
No final da partida, o próprio Blackburn desistiu de tentar adiar a festa dos Red Devils, sem se lançar muito ao ataque. Ao mesmo tempo em que o Manchester ficava trocando passes, sem abrir sua defesa e dar oportunidade ao adversário.
Além de garantir o título do Manchester, o jogo também serviu para complicar a vida do Blackburn para a última rodada. Apesar de ser difícil, o time ainda tem chances de cair, estando somente um ponto acima da zona de rebaixamento.























































Comentários