
Mantendo sua vocação ofensiva que o caracterizou, o Santos começou a partida em cima do Once Caldas, que apesar de precisar da vitória para se classificar jogava fechado e com apenas Rentería no ataque. Com domínio total da posse de bola, não demorou para o Peixe fazer o primeiro no Pacaembu. Aos 11 minutos Neymar dominou na entrada da área e chutou no canto direito do gol de Martínez, abrindo o placar.
Atrás no marcdor, o time colombiano passou a ser mais para o jogo, já que só a virada o colocaria nas semifinais da competição sul-americana. No entanto, a mudança de postura deixou o Santos com mais espaços para atacar, do jeito que a equipe gosta (e sabe) de jogar. Aos 22 minutos, Alan Patrick sentiu uma contusão e foi substituído por Pará, com Danilo passando a atuar no meio-campo.
Mesmo assim, aos 26 minutos o Santos quase ampliou o placar. Elano acertou um belo chute de fora da área e a bola passou perto do ângulo esquerdo do gol. O castigo veio três minutos mais tarde. Após cobrança de falta da esquerda, Rentería aproveitou cochilo da zaga santista, dominou livre, e tocou no canto esquerdo, deixa tudo igual no Pacaembu.
O gol animou o time colombiano e deixou o jogo perigoso para o Santos, uma vez que o Once Caldas só precisava marcar mais um para avançar. No final do primeiro tempo o Peixe teve boa chance de fazer o segundo, mas desperdiçou. Neymar recebeu na direita, entrou na área e bateu rasteiro. Zé Eduardo se esticou todo, mas não alcançou a bola.
O Santos tinha o domínio absoluto da partida, mas abusava do direito de perder gols. Aos 10 minutos Elano cruzou para a área, Martínez saiu mal do gol e Zé Eduardo chutou. O goleiro se recuperou e fez a defesa, e na sequência a defesa afastou o perigo. O goleiro Rafael era um mero espectador na etapa final, já que o time colombiano não se arriscava no ataque.
Depois dos 20 minutos o Santos diminuiu o ímpeto ofensivo e o time colombiano passou a trocar passes em seu campo de ataque, mas sem ameaçar o gol santista. No final do jogo o Peixe voltou a pressionar, e aos 40 minutos Neymar sofreu pênalti de Amaya. Ele mesmo foi para a cobrança e o goleiro Martínez fez a defesa no canto direito, naquela que foi a última chance santista no jogo. Se não foi o placar que a torcida queria, ao menos colocou o time praiano na semifinal.























































1 comentário
O Santos deve ir para a final e encarar o Vélez.