Série A: Flamengo e Atlético-MG goleiam. Vasco vence o Ceará de virada. Santos e Inter jogam sem vontade e só empatam!



FLAMENGO 4x0 AVAÍ

RUBRONEGRO TEVE ATUAÇÃO IRRETOCÁVEL!



O Flamengo começou com tudo e logo no primeiro minuto teve uma grande chance. Vanderlei foi lançado e cara a cara com Renan Rocha, ele bateu por cima do gol, perdendo uma chance incrível. Dois minutos depois, Thiago Neves teve mais uma boa chance de marcar, mas foi desarmado pela defesa do Avaí.Mas, de tanto pressionar, o Flamengo chegou ao seu gol aos 25 minutos. Após uma rápida troca de passes de ataque, Galhardo foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Botinelli, no meio da área, bateu com força, sem chances para Renan, que ficou caído no gramado.Após o gol, o Avaí saiu um pouco do campo de defesa e começou a criar algumas chances. Mas, a melhor foi aos 43 minutos. Rafael Coelho foi lançado e cara a cara com Felipe, ele tentou fintar o goleiro e acabou se perdendo na hora da finalização, com a bola indo pela linha de fundo.


O Flamengo voltou com tudo para o segundo tempo, pressionou o Avaí em busca de fazer os gols e matar o jogo. Então, aos 18 minutos, Ronaldinho Gaúcho fez um lindo gol. Ele pegou a bola na entrada da área, avançou e bateu com o lado do pé, no canto de Renan Rocha, que ficou vendido na jogada.Tranquilo na partida, o Flamengo brincou com o Avaí e aos 24 minutos, fez o terceiro. Vanderlei fez boa jogada individual, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Thiago Neves, com o gol aberto só tocou para o fundo das redes e fez a festa em Macaé.No final do jogo, o Fla fez o quarto gol. Após linda tabela entre Ronaldinho Gaúcho e Diego Mauricio, o atacante apareceu na cara do goleiro e tocou na saída de Renan Rocha, que ficou vendido na jogada.




lance de atlético-MG e Atlético_PR (Foto: Pedro Vilela / Futura Press)

ATLÉTICO-MG 3x0 ATLÉTICO-PR



O volante Toró monopolizou as atenções do início da participação do Atlético-MG no Brasileiro-2011. Aos oito minutos, o volante se infiltrou na defensa do Atlético-PR, foi lançado e tocou no canto direito de Renan Rocha: 1 a 0. Em seguida, o meio-campista também recebeu o primeiro cartão amarelo da partida.Mas o Atlético-MG não era limitado ao desempenho de Toró. Aos 20 minutos, a jogada de bola parada do Galo proporcionou mais um gol. Na cobrança de escanteio de Giovanni Augusto, Magno Alves completou de cabeça, sem chances para Renan Rocha.Perdido, o Atlético-PR não tinha forças para incomodar o Galo. Aos 40 minutos, Toró poderia se consagrar com mais um gol e, desta vez, errou feio o chute. A bola foi longe da meta do goleiro adversário.




Para o segundo tempo, o técnico Adilson Batista procurou melhorar o desempenho do meio-campo do Atlético-PR com a entrada de Adailton no lugar do lento Cléber Santana. Ainda assim, a equipe de Curitiba abusava nos passes errados.Enquanto isso, o Atlético-MG diminui o ritmo. Sem o mesmo ímpeto da etapa inicial, os donos da casa tocavam a bola, mas não chegavam à meta de Renan com a mesma incidência.Mas o Atlético-MG era soberano nas ações em campo e ainda chegou ao terceiro. Aos 30 minutos, Magno Alves voltou a mostrar sua qualidade nas cabeçadas. Livre na área, aproveitou o cruzamento da esquerda e finalizou no contrapé do goleiro do Atlético-PR.






CEARÁ 1x3 VASCO


O Vasco da Gama comprovou que não é à toa que a torcida canta: “o Vasco é o time da virada...”. Atuando como visitante, o Gigante da Colina venceu o Ceará, por 3 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na abertura do Campeonato Brasileiro. O time da casa saiu na frente com Cléber, mas Bernardo – duas vezes – e Jéferson marcaram os gols do time carioca. Os quatro gols do jogo foram assinalados no segundo tempo.





Assim, o Vasco chega aos três pontos, assim como Flamengo e Atlético-MG, que também começaram o nacional com o pé-direito. Apesar disso, o Gigante da Colina aparece na terceira colocação por ter menos saldo de gols que os adversários. Por outro lado, o Ceará está na 18.ª colocação, sem pontuar. Mesmo assim, ambos estão focados somente na semifinal da Copa do Brasil.




SANTOS 1x1 INTERNACIONAL


A partida começou com o Internacional tentando aproveitar o desentrosamento do Santos, que além de atuar com um time reserva, não pôde contar com o técnico Muricy Ramalho, gripado - o auxiliar Marcelo Martelotte dirigiu a equipe.Mas, por outro lado, o Inter também não conseguia chegar com muito perigo ao gol santista. A melhor chance no início do confronto aconteceu aos 18 minutos. O lateral esquerdo Kléber fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Aranha afastou parcialmente com um soco na bola e, no rebote, o volante argentino Bolatti isolou, mandando-a pela linha de fundo.Mesmo sem apresentar um grande poder de criatividade do seu meio-campo, o Peixe conseguiu chegar ao seu primeiro gol. Aos 27, o atacante Tiago Alves sofreu pênalti do lateral Daniel. Na cobrança, no minuto seguinte, Keirrison bateu forte, no ângulo direito de Renan, abrindo o placar para os donos da casa.Só que a vantagem dos alvinegros no marcador durou pouco. Aos 35, o Colorado empatou após boa jogada de Oscar pela esquerda. O meia tocou para Zé Roberto, de perna direita, acertar uma bela finalização no ângulo esquerdo de Aranha.Após os dois gols, lances de destaque só voltaram a acontecer na etapa complementar. E logo aos cinco minutos, o Inter quase virou para cima do Santos. Oscar cobrou falta da esquerda, Zé Roberto se antecipou a zaga santista para desviar a bola, exigindo grande defesa de Aranha. Atento, o camisa 1 do Peixe espalmou a bola.Minutos depois, o Alvinegro Praiano perdeu Tiago Alves, por lesão.



Martelotte optou promover a estreia do atacante Richelly no seu lugar. E o estreante da noite quase teve a oportunidade de marcar o seu primeiro gol pelo Santos. Só que a defesa colorada impediu o feito de Richelly ao cortar a bola tocada por Keirrison, após driblar o goleiro Renan, aos 16.Com o empate no placar, os dois treinadores passaram a buscar opções para tentar melhorar o rendimento de suas equipes. Marcelo Martelotte sacou Rodrigo Possebon para a entrada de Anderson Carvalho no Peixe. Já Paulo Roberto Falcão tirou o volante Bolatti para a entrada do lateral esquerdo Fabrício e, mais tarde, o meia Oscar saiu para a entrada do centroavante argentino Cavenaghi. O atacante Ricardo Goulart também substituiu o meia-atacante Zé Roberto no final.Entretanto, apesar das tentativas dos técnicos, Santos e Internacional pouco criaram para tentar alterar o placar. A última chance foi dos gaúchos, já nos acréscimos. Leandro Damião foi lançado por Tinga, mas na entrada da área, apesar de ter chutado cruzado e forte, Aranha fez uma boa defesa, evitando o gol do Colorado.Após esse lance, o empate se sustentou até o apito final do árbitro na estreia dos dois times na Série A do Brasileiro 2011.






Comentários

 
▲ Topo