Técnico Marcelo Veiga,há 4 anos no Bragantino,iniciará sua 5ª temporada consecutiva comandando o Bragantino!

http://esporte.ig.com.br/images/226/226/24/1074370.marcelo_veiga_futebol_224_299.jpg

MARCELO VEIGA E BRAGANTINO,TUDO A VER:
JÁ SERÃO 5 TEMPORADAS COM ELE NO COMANDO!!!




Há quatro anos consecutivos comandando o Bragantino, o técnico Marcelo Veiga inicia nesta sexta-feira, 20/05, às 21 horas, contra o ABC, de Natal (RN), no Nabizão, em Bragança Paulista, sua quinta edição de Campeonato Brasileiro pela equipe do Bragantino. Em 2007 foi campeão da Série C e de lá prá cá tem disputado a Série B. Em 2008 foi o sétimo, em 2009 o nono e em 2010 o oitavo colocado da competição.


O treinador trás em seu currículo os títulos de Campeão Paulista da Série A2, acesso para a A1 em 2005, o Vice-Campeonato da Copa Federação Paulista de Futebol de 2006, competição que classificou o Bragantino para a disputa do Brasileiro da Série C de 2007. O título do Brasileiro da Série C de 2007, que valeu o acesso para o Brasileiro da Série B 2008. Somou pontos em 66,2% dos jogos disputados até o momento.



Sua carreira é marcada por grandes clubes do futebol brasileiro. Como jogador era lateral-esquerdo com excelente toque de bola e atuou no Santos (SP), Internacional (RS), Goiás (GO), Bahia (BA), Portuguesa (SP), Fortaleza (CE), Joinville (SC), Atlético (GO), Matonense (SP) e Lemense (SP), onde encerrou a carreira de atleta. Na sequência, no mesmo Lemense, iniciou a trajetória de treinador.



Depois foi dirigir as equipes do Guaçuano (SP), novamente a Lemense, Ferroviário (CE), Itumbiara (GO), Matonense (SP), Taquaritinga (SP) e aí deu um up-grade na carreira ao ser contratado pelo Bragantino em 2005. No Massa Bruta ficou até o início de 2007 para sair e passar um período de apenas cinco meses fora. Nesse tempo dirigiu a Portuguesa (SP), Paulista (SP) e América (RN). Retornou ao Massa Bruta ainda em 2007 e se tornou, na atualidade, dentro do Brasil, no futebol profissional, o treinador com mais tempo no cargo.



Seu sucesso como treinador do Bragantino foi destaque em quase todos os jornais de grande circulação no estado de São Paulo. Tanto que o “Marca Brasil”, que é o representante oficial do jornal “Marca”, da Espanha, o chamou de “Alex Ferguson Caipira” fazendo uma comparação ao consagrado treinador do Manchester United que trabalha na equipe inglesa desde 1986. Apesar da diferença de tempo, no Brasil, comandar o Bragantino dessa forma faz de Veiga conquistar algo praticamente impossível.



“Estou todo este tempo no Bragantino porque o presidente me deu condição de trabalhar da forma que gosto. Faço minha programação e sou atendido nos meus pedidos.. Se a estrutura não é a melhor possível, trabalhamos dentro de um padrão aceitável e estamos melhorando muito. Quando chegamos a situação era precária e hoje, se ainda não estamos como queremos, melhoramos demais as coisas”, falou o treinador.


O Brasileiro da Série B 2011 é a 15ª competição do treinador pelo Leão de Bragança Paulista, onde já conquistou 126 vitórias, 80 empates e 106 derrotas. Hoje ele chega ao jogo de número 313 e comandado por Veiga o Bragantino marcou 480, sofreu 398 e ficou com saldo positivo de 82 gols. A média de gols marcados pela equipe sob seu comando é de 1,54 por partida. A de gols sofridos é de apenas 1,2 por jogo.


“Iniciamos a competição deste ano com a expectativa de mais uma vez realizar boa campanha. Muitos dizem que somos uma incógnita, outros que entramos para lutar contra o rebaixamento, mas sempre terminamos entre os nove melhores da competição, que é nacional”, falou o treinador que complementou.


“Mais uma vez entramos com uma equipe praticamente desconhecida, mas que vai ser batalhadora e em busca de um objetivo. Entramos na competição em primeiro lugar para nos mantermos, mas com a sequência de resultados vamos lutar para conquistar mais um acesso para o Bragantino”.



1 comentário

Michel Cavalcante, Bragança Paulista - 100% CA BRAGANTINO em 26 de maio de 2011 às 11:22

Parabéns por escrever sobre o nosso Bragantino.

ainda mais esta curiosidade que na maioria das vezes ninguém menciona,muitos até da imprensa nem querem saber ao menos do técnico,da equipe do Bragantino e nem sabem o nome de nosso estádio!

Valeu,pela força!

 
▲ Topo