Lesão tira Jorge Henrique do Corinthians por 15 dias. Renan,recém contratado do Corinthians disse que aceita início como reserva!

corinthians x santos jorge henrique (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)


LESÃO AFASTA JORGE HENRIQUE DOS GRAMADOS POR CERCA DE 15 DIAS



O Corinthians não poderá contar com o atacante Jorge Henrique por duas semanas. O jogador se contundiu durante o empate por 1 a 1 com o Flamengo, domingo, no Rio, e precisou ser substituído. Agora, ficará afastado dos gramados por 15 dias por conta de um estiramento muscular na panturrilha esquerda.


Assim, Jorge Henrique está fora do jogo contra o Fluminense, domingo, no Estádio do Pacaembu, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o atacante deverá ter condições de reforçar o Corinthians no clássico contra o São Paulo, também no Pacaembu, em 26 de junho. Assim, o atacante Emerson, que estreou no último domingo, pode ganhar uma oportunidade como titular do Corinthians no próximo jogo.

Além de Jorge Henrique, o Corinthians pode ter outro desfalque no seu setor ofensivo diante do Fluminense. Liedson, que também foi substituído por conta de uma lesão contra o Flamengo, vai realizar tratamento intensivo de uma contusão no joelho esquerdo para ter condições de atuar no fim de semana.



Renan apresentado no Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)

GOLEIRO RENAN É APRESENTADO OFICIALMENTE NO CORINTHIANS


O goleiro Renan foi apresentado oficialmente como reforço do clube nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo, onde garantiu que não se sentirá incomodado com o fato de iniciar a sua trajetória no clube como reserva. Trazido após brilhar pelo Avaí e chegar a ser convocado para a seleção brasileira por causa das boas atuações pelo time catarinense, o atleta disse que precisa respeitar a já anunciada ideia de Tite de seguir dando respaldo a Júlio César como titular.


O novo reforço destacou que ainda é jovem e lembrou que terá muito tempo para mostrar a Tite que merece ser o titular. "No Avaí eu atuei nas categorias de base, fui reserva, virei titular e depois voltei a ser reserva. É claro que todo mundo quer jogar e quero ajudar o Corinthians a ser melhor do que ele já é", disse o goleiro, para depois acrescentar: "Acho que ele (Tite) vai ver no dia a dia. Tenho 20 anos e posso esperar. Vinha trabalhando forte e vou provar para ele que tenho condições de vestir a camisa número 1".


O fato de estar prestes a brigar pela posição que é de Júlio César, goleiro que passou a ser muito criticado depois de falhar no segundo jogo da final contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, também não assusta Renan. Ele assegura que está pronto para aguentar a pressão que sofrerá quando assumir a condição de titular.


"Tenho 20 anos, sou novo, mas tenho personalidade e não preciso provar mais nada para ninguém. Comecei a ser preparado em 2007 no Avaí", lembrou, antes de acrescentar que pretende se tornar um dos grandes goleiros da história do clube, com o qual assinou um contrato de cinco anos. "A cada dia venho sendo mais preparado para responder dentro de campo. A pressão é grande por jogar no Corinthians... Eu venho para cá para cumprir o meu contrato e para que a gente possa conquistar grandes títulos e fazer o Corinthians maior do que ele já é. Não tenho que pensar no futuro, mas no momento, que é o de ajudar o Corinthians", enfatizou.




Comentários

 
▲ Topo