

Imagens da época: artefanato foi lançado em direção ao goleiro Rojas,do Chile! Incidente teve repercussão internacional!
MULHER QUE JOGOU SINALIZADOR DURANTE JOGO BRASIL x CHILE,MORRE NO RIO DE JANEIRO!


Segundo amigos, Rosinery, que tinha 45 anos, chegou a ser operada mas não resistiu. Seus órgãos serão doados pela família. Com a fama do episódio do sinalizador no Maracanã, ela chegou a posar nua para a revista "Playboy", em novembro de 1989.
Naquele ano, em 3 de setembro, Rosinery lançou um sinalizador no campo do Maracanã enquanto o Brasil vencia o Chile, por 1 a 0, pela Eliminatórias do Mundial do ano seguinte. A chama caiu próxima do goleiro Rojas, que desabou no chão.
O episódio repercutiu internacionalmente, porque na verdade o chileno fingiu ter sido atingido (Rojas estava com uma lâmina escondido dentro da luva e se cortou assim que o sinalizador caiu no gramado). O Brasil então não sofreu punição porque depois tudo foi esclarecido. O episódio levou a Fifa a suspender o Chile de competições internacionais, sendo que a seleção ficou fora das Eliminatórias para o Mundial de 94. Rosinery chegou a ser presa pela polícia, mas foi solta logo após a encenação do goleiro ter sido descoberta.
Comentários