Na despedida de Petkovic,partida entre Flamengo e Corinthians termina empatada!


Mosaico da torcida em homenagem ao ídolo Petkovic

O ADEUS DE PETKOVIC AOS GRAMADOS!



Petkovic posa na foto oficial antes da partida ao lado das filhas



O maior público do Campeonato Brasileiro - 37 mil pagantes e 40 mil presentes - pode ver a despedida de Petkovic do futebol profissional. Na tarde deste domingo, o ídolo do Flamengo se despediu no empate de seu time diante do Corinhtians, por 1 a 1, no Engenhão, pela terceira rodada da competição nacional. Pet jogou somente 45 minutos e saiu muito aplaudido pelos torcedores.

O gol corintiano foi marcado por Willian, enquanto que Renato Abreu deixou tudo igual no final da primeira etapa. Assim, os times times seguem sem perder no Brasileirão. O Flamengo soma cinco pontos (dois empates e uma vitória) e aparece na nona colocação. O Corinthians é o líder, com sete pontos, mas perdeu o 100% de aproveitamento com seu primeiro empate na competição.



http://i685.photobucket.com/albums/vv212/aovivobr/flamengo-corinthians-ao-vivo.jpg

FLAMENGO 1x1 CORINTHIANS



O primeiro tempo teve um bom volume de jogo no Engenhão. O Corinthians soube aproveitar a chance que teve e abriu o placar, mas o Flamengo conseguiu o empate em uma bela cobrança de falta de Renato Abreu. Mesmo como visitante, o Timão começou pressionando e logo no primeiro minuto deu trabalho ao goleiro Felipe. Willian chutou de fora da área, Felipe deuá rebote e Liedson cabeceou à queima roupa. O goleiro flamenguista fez um milagre e impediu o gol alvinegro.


O Flamengo tratou de responder em seguida. Egídio avançou e chutou de fora da área, mas a bola foi por cima da meta do Corinthians. O Corinthians continuou buscando o primeiro gol. Aos seis, Jorge Henrique foi lançado, dominou dentro da área e chutou forte. A bola acertou a rede pelo lado de fora da meta de Felipe para desespero dos flamenguistas.


Apesar das chances desperdiçadas, o Timão abriu o placar aos 18. Weldinho fez boa jogada pela direita, passou pela marcação de Egídio e cruzou na medida. O atacante Willian se antecipou à zaga do Mengão e tocou para vencer Felipe: 1 a 0. O gol fez com que o Corinthians atuasse recuado e saindo somente em jogadas de contra-ataque.


Chamando o Mengão para cima, o gol de empate foi amadurecendo. Criando chances em chutes de longe e em cobranças de falta, o Flamengo conseguiu o empate. Aos 39, Renato Abreu cobrou falta no ângulo esquerdo de Júlio César e a bola entrou de forma perfeita. A torcida do Mengão explodiu em alegria e Petkovic pode comemorar pela última vez um gol do Flamengo como profissional.



No segundo tempo, a entrada de Negueba no lugar de Petkovic fez com que o Flamengo ficasse com maior posse de bola e chegasse ao ataque com oportunidades para virar o placar. Aos cinco minutos, Bottinelli cobrou escanteio e o meia Renato Abreu desviou de cabeça, mas o goleiro Júlio César fez uma brilhante defesa. O Timão respondeu três minutos depois. Liedson desviou de cabeça e Felipe fez a defesa.


Na despedida de Petkovic, sérvio não brilhou no Engenhão, mas emocionou a torcida


O Corinthians perdeu sua referência no ataque após que Liedson sentiu lesão no joelho e teve que deixar o campo. Assim, o Flamengo se manteve atacando e esteve perto do segundo gol. Aos 19, Diego Maurício recebeu de Negueba e chutou forte, mas a bola foi na rede pelo lado de fora da meta corintiana.


O alvinegro continuou retrancado e as poucas chances eram em jogadas de contra-ataque, assim como a oportunidade aos 30. Willian recebeu passe de Paulinho pelo lado direito e chutou forte. A bola acertou a rede pelo lado de fora da meta flamenguista. A resposta do Mengo foi com Ronaldinho, que chutou da entrada da área e chuta rasteiro. A bola acerta a trave direita do gol de Júlio César.


O Corinthians ainda teve duas chances para sair com a vitória. Aos 41, Edenilson arriscou da entrada da área, a bola desviou na zaga do Flamengo e quase venceu Felipe. No minuto seguinte, Morais cobrou escanteio e Leandro Castán desviou de cabeça para linda defesa do goleiro flamenguista.




Comentários

 
▲ Topo