
O ex-jogador Gérson, o Canhotinha de Ouro,ao lado de Renato,o mais novo xodó do Botafogo!
Quem passava em frente à sede de General Severiano na tarde desta terça-feira, percebia que era um dia festivo no Botafogo. Além de telões do lado de fora, uma multidão de torcedores acompanhava a apresentação do meia Renato, contratado após passar sete anos no Sevilla, da Espanha, e que chegou ao Glorioso com status de principal reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. O jogador foi recepcionado pelo presidente Maurício Assumpção, por André Silva, vice-presidente de futebol e pelo ex-jogador Gérson, o Canhotinha de Ouro. Apresentado no salão nobre do clube, com a presença de seus familiares, Renato recebeu das mãos de Gérson a camisa 8 do Botafogo. Ao fundo, taças conquistadas pelo Canhotinha do Ouro com a camisa do clube, como o Campeonato Brasileiro de 1968, além da exibição de um vídeo com lances do ex-jogador nos tempos em que atuava. A camisa, com cor de ouro, será comercializada pelo Alvinegro em uma edição limitada.
"Quando cheguei ao Botafogo recebi a camisa oito do mestre Didi, que disse que eu deveria fazer o mesmo quando encontrasse alguém tão bom quanto eu. Por ordem do mestre Didi te passo a camisa oito do Botafogo", disse Gérson, já chorando de emoção.
Renato vestiu a camisa e disse ter conhecimento do peso da mesma. "Espero estar à altura de vestir a camisa oito do Botafogo e ajudar, ao lado dos meus companheiros, o time a disputar e conquistar títulos", afirmou Renato, de 32 anos.
"Queria agradecer ao presidente Mauricio Assumpção, ao vice de futebol André Silva e ao gerente Anderson Barros pelo esforço. Se não fossem essas três pessoas, eu estaria ainda no Sevilla. É uma honra receber essa camisa das mãos do Gérson, jogador conhecido no mundo tudo. Digo que com certeza vou honrar essa camisa, assim como disse o mestre dele. Espero estar à altura, mesmo sabendo que é muito difícil. Quero disputar títulos com meus companheiros, não vou ganhar sozinho. Vim para ter muitas alegrias nesses três anos de Botafogo. Espero dar meu melhor e fazer o Botafogo crescer cada vez mais no Brasil e no mundo", disse Renato. Após conversar com os jornalistas e receber a camisa de Gérson, o apoiador se dirigiu à parte exterior da sede de General Severiano para saudar os torcedores que acompanhavam a apresentação do jogador pelo telão. Renato foi muito aplaudido e teve seu nome gritado.
Revelado nas categorias de base do Guarani, Renato se tornou conhecido do público brasileiro ao fazer parte do grande time do Santos na década passada, que contava com Robinho e Diego. Pelo Peixe ele ganhou os títulos nacionais de 2002 e 2004. Neste ano se transferiu para o Sevilla, onde ganhou duas Copas Uefa 2004/05 e 2006/07, duas Copas do Rey 2007/07 e 2009/10, uma Supercopa Uefa em 2006 e uma Supercopa da Espanha em 2007. O jogador também defendeu a camisa da Seleção Brasileira nas conquistas da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005. Renato tem ainda um fato curioso em sua carreira de 15 anos. Ele jamais foi expulso de campo e sequer teve que cumprir suspensão por causa de acúmulo de cartões amarelos.
Renato ainda não tem data para estrear com a camisa do Botafogo. Ele vai ganhar alguns dias de férias, uma vez que participou de toda a temporada na Europa, e deve se reapresentar em duas semanas para começar um trabalho físico. A tendência é que sua estreia aconteça na metade de julho.
"O que posso dizer é que estou muito ansioso para vestir a camisa do Botafogo e voltar a disputar o Campeonato Brasileiro. Mas dependo dos responsáveis pela preparação física do Botafogo porque não quero me precipitar e acabar sofrendo uma lesão que vá atrapalhar meu desempenho pelo clube", disse Renato.
Antes de Renato ser apresentado os jogadores do Botafogo participaram de um treino físico sob o comando do preparador Solivan Dalla Valle. O lateral direito Lucas e o meia Bruno Tiago, recuperados de lesões na coxa direita, treinaram normalmente e deverão ficar à disposição para o confronto deste domingo, às 18h30(de Brasília), contra o Coritiba no Engenhão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Porém eles deverão ficar como opções no banco de reservas.























































1 comentário
Uma bela festa! E vai contribuir para a qualidade dos passes no meio, sem dúvida. As contratações não param por aí. O Botafogo pode apresentar mais nomes.