Brasil vence a Itália e conquista a Copa Internacional de Vôlei Feminino invicto sem perder nenhum set:

Foto da notíciahttp://www.volei.org.br/imagens/imagensBanner/banner-civf.jpg

BRASIL 3x0 ITÁLIA


BRASIL - CAMPEÃO DA COPA INTERNACIONAL VÔLEI FEMININO 2011!


A seleção feminina passou bons momentos na capital federal. Foram três jogos e três vitórias durante a Copa Internacional feminina de vôlei. Neste SÁBADO (16.07), o Brasil encerrou a participação no quadrangular ao bater a Itália por 3 sets a 0 (25/18, 25/22 e 27/25), em 1h20 de jogo, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Com o resultado, o Brasil soma 10 jogos na temporada e segue invicto.


O destaque da vitória brasileira foi a ponteira Mari, que voltou a jogar com a equipe brasileira em Brasília. A atacante marcou 18 pontos – 16 de ataque e dois de bloqueio. Na Itália, a oposto Simona Gioli acumulou 16 acertos.


A partida começou equilibrada com as equipes se alternando na liderança. O Brasil foi para a primeira parada técnica com um ponto de vantagem, depois de um ace da levantadora Dani Lins (8/7). E foi com mais um ace, mas dessa vez da ponteira Paula Pequeno, que as brasileiras aumentaram a liderança no placar para cinco pontos (17/12). As donas da casa seguraram a vantagem até o final e fecharam a parcial por 25/18, em um ponto de bloqueio de Fabiana e Paula Pequeno sobre a oposto Gioli.


As italianas voltaram melhor para a segunda parcial e, depois de um longo rali, abriram um ponto (9/8), no contra-ataque da ponteira argentina naturalizada italiana, Costagrande. O jogo seguiu ponto a ponto até que, em um bloqueio de Mari e Thaisa sobre a oposto Gioli, o Brasil abriu 16/14. As italianas empataram a parcial no final do set (22/22). Neste momento, o técnico José Roberto Guimarães colocou a oposto Tandara em quadra para sacar e a jogadora, natural de Brasília, ajudou a quebrar o passe das italianas. Em um ponto de contra-ataque de Mari, o Brasil fechou o segundo set: 25/22.


O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio até a segunda parada técnica, quando em um bloqueio de Mari sobre a oposto Gioli, o Brasil abriu 16/13. As italianas, com uma boa atuação da ponteira Bosetti, chegaram a encostar no placar no final do set (19/17). Na reta final, as italianas dificultaram ainda mais e empataram em 24/24. Mas o dia foi verde e amarelo e o Brasil fechou o set em 27/25.



Comentários

 
▲ Topo