
COPA AMÉRICA 2011
HISTÓRIA:
A Copa América é a mais antiga competição entre seleções de futebol do mundo em atividade, já que foi disputada pela primeira vez entre 2 de Julho e 17 de Julho de 1916, como parte das comemorações do centenário da independência da Argentina. A CONMEBOL foi fundada durante este evento, em 9 de Julho (Dia da independência da Argentina). Em 2007 foi realizada a 42ª edição da competição.
O campeonato era previamente conhecido como Campeonato Sudamericano de Selecciones, e recebeu o nome usado hoje em dia em 1975. Entre 1975 e 1983 não teve sede e era disputado no estilo ida-e-volta.
Desde 1993, duas seleções de outras Federações são convidadas para participar. Até aqui, as seleções convidadas foram Costa Rica (1997, 2001, 2004), Honduras (2001), Japão (1999), México (1993, 1995, 1997, 1999, 2001, 2004, 2007), e Estados Unidos (1993, 1995, 2007).


Na Copa América, uruguaios e argentinos levam vantagem, com 14 títulos cada contra oito da equipe canarinho. No entanto, a seleção brasileira é a atual bicampeã, com duas vitórias em final em cima da Argentina.
A expectativa para este ano é para que o jogo decisivo se repita e os torcedores tenham a possibilidade de acompanhar um duelo entre os principais craques do torneio: Messi x Neymar.
Messi, campeão da Liga dos Campeões pelo Barcelona, é o atual melhor jogador do mundo eleito pela Fifa, mas ainda não convenceu com a camisa azul e branca. Neymar vem de uma recente conquista da Libertadores pelo Santos e inicia sua trajetória na seleção principal – será seu primeiro torneio oficial com a amarelinha.
A competição também conta com outros craques, como o uruguaio Diego Forlán, eleito melhor jogador da Copa do Mundo no ano passado, o chileno Alexis Sánchez, que está na mira do Barcelona e o colombiano Falcao Garcia, destaque do Porto, campeão invicto do português.

A Copa América premia o vencedor com a vaga na Copa das Confederações, que acontecerá em 2013 no Brasil. Por ser o país-sede, o time de Mano Menezes já está garantido e caso vença a Copa América, o vice também garantirá vaga à competição que reúne também os campeões do último Mundial, da Europa, da América do Norte, da África, da Oceania e da Ásia.
http://www.digaofutebol.com/2011/06/copa-america-2011-sedes-grupos-estadios.html
Por ser a anfitriã e vir de dois vice-campeonatos, a Argentina entra em campo com a obrigação de faturar o torneio. O time é comandado por Sergio Batista, que retorna à seleção depois de ter participado da conquista da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
Para voltar a vencer, o treinador aposta em uma formação tática semelhante a do Barcelona, que encantou o mundo na última temporada. O ataque será formado pelo trio Messi, Lavezzi e Tevez.
A Bolívia deverá entrar em campo com uma formação defensiva e apostará nos contra-ataques para surpreender. Sua esperança de gols está nos pés do ex-cruzeirense Marcelo Moreno.























































Comentários