Copa do Mundo de Futebol Feminino: Brasil cai diante dos Estados Unidos nas cobranças de pênaltis e fica no meio do caminho!

Americanas comemoram a sofrida classificação para a semifinal do Mundial feminino de futebol. Foto: AP

O BRASIL TREMEU,DE NOVO!

As jogadoras americanas comemoram o gol contra marcado por Daiane  Foto: AP

BRASIL 2x2 ESTADOS UNIDOS(*)

Brasil 3x5 Estados Unidos (*)


Nem bem o jogo começou e a seleção brasileira sofreu um golpe duro. No primeiro minuto, Boxx conduziu a bola pela esquerda e cruzou para a área. A zagueira Daiane se atrapalhou e ao tentar cortar, mandou contra a própria meta, enganado a brasileira Andreia.

O gol logo no início deixou as jogadoras brasileiras nervosas. Com pressa, o Brasil abria mão do toque de bola e abusava dos longos lançamentos. Os Estados Unidos seguiam melhores e assustaram Andreia por duas vezes.


Aos 11min, em cobrança de falta, Wambach chegou livre para finalizar, mas a goleira brasileira se antecipou e afastou a bola com um soco. Cinco minutos depois, Andreia viu chute de fora da área de Le Peilbet passar com perigo, rente à trave.


Aos poucos, a seleção brasileira começou a tocar a bola e melhorou na partida. Marta cobrou escanteio, a goleira norte-americana saiu errado, e Aline subiu sozinha para cabecear para o gol livre. A bola, no entanto, bateu na rede pelo lado de fora.


O empate brasileiro quase veio aos 37min, quando Fabiana fez cruzamento fechado, mas Solo conseguiu afastar com a ponta dos dedos e a bola ainda bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo.






A sorte do Brasil mudou na etapa final e as jogadoras foram ensaiando o gol brasileiro desde o início. Primeiro, Cristiane tentou em chute cruzado, que parou em grande defesa de Solo. Em seguida, Rosana, livre de marcação, ia ficando com a bola, mas a goleira apareceu bem, de novo, para interceptar.


Aos 18min o talento de Marta apareceu. Após dar dois chapéus em Buehler, a brasileira sofreu pênalti. Cristiane cobrou fraco e Hope Solo fez a defesa. No entanto, a arbitragem entendeu que a goleira norte-americana adiantou e mandou o lance voltar. Marta, então, foi para a bola e não desperdiçou, igualando o marcador em Dresden.


Mesmo com uma a mais em campo - Buehler levou vermelho pelo pênalti -, o Brasil até tentou, mas não conseguiu a virada. Os Estados Unidos conseguiu equilibrar a partida e apostou na bola parada para vencer Andreia. Não conseguiram e o jogo foi para a prorrogação.


A goleira Andreia saiu mal do gol na hora do segundo gol americano  Foto: APMarta fez linda jogada na grande área americana chapelando duas adversárias, com apenas um toque na bola, e ficando cara a cara com a goleira Hope Solo  Foto: AP


No primeiro minuto do tempo extra, Maurine foi até a linha de fundo e cruzou para Marta. A camisa 10 mostrou porque foi eleita cinco vezes a melhor do mundo e mandou de cobertura, para o fundo da rede. Os Estados Unidos passaram a pressionar durante toda a prorrogação,a defesa brasileira ia segurando o resultado, mas no lance final, Wambach cabeceou com precisão para empatar a partida. Nos pênaltis, todos converteram, exceto Daiane, que viu seu chute ser defendido por Hope Solo, eliminando o Brasil.




2 comentários

Cleber Soares em 10 de julho de 2011 às 18:17

Rodrigo,
enquanto não tratarmos de verdade como profissional o futebol femenino vamos ter esses problemas, uma equipe de primeira com comissão técnica de segunda, terceira.... E sorte meu amigo, futebol tem dessas coisas também.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Anônimo em 13 de julho de 2011 às 16:28

Não concordo que a nossa comissão tecnica seja de segunda ou terceira categoria. Mas concordo plenamente com o Sr. Clebe Soares que o nosso futebol femenino precisa ser encarado com mais repeito e profissionalismo por parte dessa tal CBF. As meninas jogam muito, muito mais até que as estrela do futebol masculino costumam jogar. Apesar da desclassificação estão de parabéns pelo bom futebol apresentado, por ser guerreira, mostra tecnica, habilidade e a cima de tudo por ser patriota e mostrar amor a camisa coisa que falta ao futebol masculino.

PARABÉNS A MARTA E CIA...

 
▲ Topo