Série B: Goiás enfrenta hoje o Criciúma pra tentar amenizar a crise no clube e fugir da zona perigosa:

http://www.brandsoftheworld.com/sites/default/files/0024/1517/brand.gif x https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6aRfIMlvdAjltoiCFeRP06mR_I6iYcogk8Zklg_YMHDqUPV_WEk0YsuQjW2GuII_zk61ucYL7itUjtAWSgJ6Kr1EYw0wgic5NEA_baQ3YN3frn7aOzX22gJXML82dxAkyAlbIGrlan_9p/s1600/150px-Goias_Esporte_Clube_logo.png


GOIÁS TENTARÁ FUGIR DA CRISE E MUDAR A ESCRITA DIANTE DO CRICIÚMA



O time do Criciúma recebe esta noite a equipe do Goiás no estádio Heriberto Hülse. Para o tigre catarinense,uma ótima oportunidade pois o time que está bem no campeonato pode subir um pouco mais na tabela e chegar mais próximo ainda do G4 porque atualmente o Criciúma só tem 3 pontos de diferença do 4º colocado. Para o Goiás será mais um capítulo dramático nesta Série B: o time agora que anunciou o novo técnico - Márcio Goiano, que estava no São Caetano - e além de ter um time muito fraco em se tratando de Goiás Esporte Clube, tem a crise que se instalou desde o ano passado e que atrapalha e muito o clube tanto dentro quanto fora do campo.



Em 9 jogos disputados,o Goiás perdeu 6 e ganhou 3 vezes,ainda não tendo empates na competição.Ou seja, 1 ponto para cada rodada para um time que de nove entre dez comentários apostava no esmeraldino entre os 4 que seriam promovidos para a Série A no ano que vem e ainda sendo até como o favorito ao título,mas o Goiás derrapou e está a beira da zona do rebaixamento e com os mesmos pontos dos times que estão entre a posição até a 19ª posição,fato que evidencia que,se o Goiás perder e quem sabe até empatar voltará para a zona de rebaixamento para a 3ª divisão, o que deixaria a torcida alviverde mais impaciente com o time ainda. E não seria a 1ª vez que isso aconteceria pois o Serra Dourada com o maior público da Série B até então viu o Goiás ser goleado por 3x0 pelo Paraná,a torcida protestou bastante e os jogadores foram muito vaiados em campo durante e após a partida.



Mas o Criciúma jogará em casa,com o apoio da torcida,não tem nada com isso que está ocorrendo com o Goiás,muito pelo contrário,a equipe tem um trunfo a seu favor: Não costuma perder para o Goiás,tanto com o time esmeraldino em alta quanto com o Goiás em baixa. Pra recordarmos apenas o episódio mais gritante deste belo confronto entre Criciúma e Goiás, voltaremos ao Brasileiro da 1ª Divisão de 2004 : o jogo era também no estádio Heriberto Hülse em 16 de maio daquele ano,o Goiás saiu na frente com Gustavo no 1º minuto de jogo mas aí o Criciúma deu um chocolate pra cima do esmeraldino e a partida terminou em 7x2 para o Criciúma. Os outros gols da partida foram marcados por: Rafael, Marcos Denner(3 vezes) e Reinaldo (3 vezes) para o Criciúma e Paulo Baier marcou o outro gol do Goiás. No agregado de jogos entre os dois clubes, já foram 15 jogos disputados: São 9 vitórias a favor do Criciúma , 4 vitórias a favor do Goiás e apenas 2 empates.



Pensando neste retrospecto favorável e na atual fragilidade do elenco do time goiano,o Criciúma tentará não fazer feio diante dos seus torcedores que deve lotar o estádio e faturar quem sabe mais uma vitória em cima do Goiás, fato que serviria também para uma guinada do clube nesta Série B,que depois de alguns empates bobos tem uma chance real de alavancar uma subida na tabela para não se distanciar dos líderes e continuar perseguindo o sonho do retorno à elite do futebol brasileiro.



Guto Ferreira,o técnico do Criciúma, espera repetir o bom futebol, mostrado contra o ABC, no empate por 1 a 1, no último sábado, em Natal-RN: “Vai ser uma partida muito difícil, contra um Goiás que é muito forte. Vamos precisar muito do apoio da torcida”. O meia Roni, que foi para a Seleção Brasileira Sub-20, desfalca o time. O volante Jackson e o lateral-esquerdo Marinho Donizete se juntaram à equipe e podem aparecer na partida. O técnico do Goiás será o interino Márcio Defendi e o treinador Márcio Goiano que foi contratado para a função acompanhará a equipe no estádio mais ainda não comandará o Verdão do Cerrado.


O Criciúma está na 8ª posição com 14 pontos (3 vitórias, 5 empates e uma derrota) ,e ao lado de ABC e Sport são até agora os reis dos empates ,enquanto o Goiás foi o único time que não empatou,porém ao lado do Duque de Caxias-RJ,o Goiás é o time que tem mais derrotas: 6 ao todo. O Goiás deve ser o mesmo que entrou em campo contra a Ponte Preta em Campinas e perdeu por 2x1,o interino Márcio Defendi deverá fazer uma única mudança que a entrada de Diniz no lugar de Bruno Aquino,pois o último não teve boa atuação em Campinas-SP.


Comentários

 
▲ Topo