O Internacional enfrentou dificuldades, mas conseguiu derrotar o Avaí de virada por 3 a 1 na Ressacada, nesta quinta-feira, em partida antecipada da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e renovou seu fôlego depois de momentos de tensão com a saída do técnico Paulo Roberto Falcão. Comandado pelo interino Osmar Loss, o Colorado conquistou três pontos e chegou a 18, ocupando a quinta colocação na tabela.


A vitória de um nervoso Inter começou a se construir com a entrada de Andrezinho, na etapa final, depois de sair atrás no placar. Após dois meses se recuperando de uma fissura na fíbula, o meia deixou o banco para mudar a história do jogo ao iniciar a reação colorada. Se William teve um gol anulado por impedimento no começo do confronto, recebeu uma segunda chance com um pênalti aos 47 do primeiro tempo. O centroavante avaiano cobrou, Muriel defendeu, e no rebote o camisa 9 fez o gol.


Foi então que Andrezinho apareceu para dar o empate ao Inter: aos 20 minutos da segunda etapa, o meia iniciou e terminou a jogada que deixou tudo igual no marcador. Nei, um dos mais vaiados nos últimos jogos da equipe, acertou a cabeça de Leandro Damião, que marcou o segundo aos 24, e no minuto final da partida D'Alessandro ampliou, encerrando a série de três partidas sem vitória. O Internacional só volta a atuar pelo Brasileirão no dia 31, contra o Atlético-GO. Antes disso, o time disputa torneio amistoso na Alemanha. No meio da semana, o Avaí encara o Botafogo, no Rio de Janeiro.