Protesto: Torcedores do Goiás promovem manifestação no Twitter contra presidência e diretoria do clube:

Reprodução: Twitter


http://external.ak.fbcdn.net/safe_image.php?d=AQDrJ9I89_vHuTOT&w=100&h=300&url=http%3A%2F%2Fupload.wikimedia.org%2Fwikipedia%2Fcommons%2Fthumb%2F7%2F7f%2FGoias_Esporte_Clube_logo.svg%2F720px-Goias_Esporte_Clube_logo.svg

TORCIDA PERDE A PACIÊNCIA E PEDE UM BASTA!



A má campanha do Goiás nesta Série B está apenas esticando o fracasso que foi o clube no ano passado e expondo escancaradamente que a crise ainda não acabou.
O Goiás que sempre foi sinônimo de organização, pagava salários em dias e também por montar times que chamavam a atenção,além de volta e meia revelar bons jogadores,não é mais o mesmo. A torcida pede o afastamento da família Pinheiro e de grande parte do elenco que não está correspondendo com o time e que não tem nenhuma identificação e compromisso com a equipe e com a torcida. O tempo fechou.


2010 acabou e a crise continua. Nem parece aquele Goiás de outrora. O clube disputou o Goianão com um time meia-boca e sabe-se lá como ainda chegou na decisão do estadual. Arthur Neto,que dirigiu o esmeraldino nas fases finais da Copa Sulamericana do ano passado e nas últimas rodadas do Brasileirão consaeguiu tirar leite de pedra com o elenco que tinha em mãos e jamais enganou a imprensa e a torcida e salientava volta e meia que o Goiás necessitava de reforços.


O tempo foi passando e após o fim do Goianão,no qual o clube ficou em 2º,o time era praticamente o mesmo e não demorou para voltar a triste realidade: o time é ruim,é fraco,o mesmo que caiu para a Série B,ou seja ,se com esse time ele caiu como com esse mesmo plantel o esmeraldino conseguiria retornar à elite? Perguntem então a Hailé Pinheiro,que sempre vem com desculpa: uma hora é falta de dinheiro,outra hora é que os atletas não querem jogar na Série B,depois diz que o time é esse que está aí mesmo...


Reprodução: Twitter



Mas não precisa ser expert em futebol para saber que dessa forma o caminho não seria de glórias, muito pelo contrário: está cheio de pedras,tempestades,trovoadas,espinhos,cruzes,e tudo quanto é adjetivo que possa significar penúria ao esmeraldino.E os números são alarmantes,pra não dizer vexatórios: Em 10 partidas foram 7 derrotas e 3 vitórias - o pior índice como visitante e o time com o maior número de derrotas junto com o lanterna Duque de Caxias-RJ. E a 10ª rodada só se encerrará no próximo sábado (dia 9) e com isso o alviverde pode despencar e terminar até na 19ª posição,hoje ele é o 15º.


Mediante tudo isso,a torcida que já não aguentava mais está organizando todo tipo de protesto,o mais recente é o #ReageGoias que está sendo promovido por torcedores através do Twitter. Foi criado até um perfil no microblog com o endereço @ReageGoiás. É fato que,desde a saída de Raimundo Queiroz do Goiás,o time começou a entrar em parafuso,gastando muito e em contratações que nada ou quase nada ajudaram ao clube. Atletas como Osiel, Digão,Hugo,Guto e Zé Carlos,por exemplo,estão sendo execrados pela torcida que não suportam mais tanta displicência e falta de comprotemimento com a equipe que,dentre outros resultados perdeu em casa para a Portuguesa por 4x1 e pelo Paraná por 3x0, além da humilhante derrota de 2x0 para o estreante Salgueir-PE na cidade de Paulista-PE. Além desses clubes,o Goiás ainda perdeu para Náutico, ABC, Ponte Preta e por último para o Criciúma. O esmeraldino não empatou ainda na competição e só venceu o Grêmio Barueri,o ASA-AL e o Boa Esporte-MG.





Após Arthur Neto pedir demissão,o clube ficou quase 4 rodadas sem encontrar um treinador e no começo desta semana contratou Márcio Goiano,que aceitou a proposta do clube e se desligou do São Caetano. Márcio conhece muito bem o Goiás e a esperança é de que ele dê novos ares para a equipe que está no momento é ameaçada de rebaixamento à Série C. Atenta a isso a torcida não poupa crítica e xingamentos à família Pinheiro,que há décadas comanda direta ou indiretamente o clube e que todos dizem ser a maior responsável por tudo o que o Verdão do Cerrado está passando.


A torcida diz que novos protestos virão e que enquanto o time não entrar nos eixos eles não cessarão em criticar essa forma de política que se instalou no esmeraldino e que ao clube não está trazendo nenhum benefício. Kleber Guerra,ídolo da torcida por ter sido goleiro da equipe está em esforço máximo para sanar essa deficiência do elenco e a nova carta lançada foi a volta de Iarley,que a pedido de Fernandão se desligou do Ceará e retornou ao Goiás. Nomes como Lucio Flávio podem pintar no clube nos próximos dias(se tudo der certo) ... Estaremos aqui para acompanhar e torcendo para que o clube mais notório,tradicional e vencedor do Centro-Oeste brasileiro volte novamente a ser o Goiás que fazia a diferença, a boa diferença,o fazedor de proezas,como sua última que foi chegar a final da Copa Sulamericana no auge de sua maior crise da história. Sorte então ao Goiás!




1 comentário

Lucas em 20 de julho de 2011 às 17:45

Enquanto Hailé Pinheiro e seus puxa-sacos não largarem o osso ou partirem dessa pra melhor,o elenco do goiás, e tudo relacionado ao Goiás EC ficará nessa situação para pior!

APOSENTA HAILÉ!!!

FORA FAMÍLIA PINHEIRO,VCS SÃO BANANEIRA QUE JÁ DERAM CACHOS<AGORA VAAAAAAAAZA DO NOSSO GOIÁS!

O Goiás é da torcida,de Goiânia,dos goanos,e não da FAMILIA PINHEIRO!!!!

 
▲ Topo