Vôley: Seleção Feminina vence invicta a Copa Pan-americana! No masculino: Rússia decide com Brasil hoje a tarde a Liga Mundial

Divulgação

BRASIL - CAMPEÃO DA COPA PAN-AMERICANA DE VÔLEY FEMININO 2011!



A Seleção Brasileira Feminina de Vôley conquistou na madrugada neste domingo o tricampeonato invicto da Copa Pan-americana, primeiro título do ano, ao derrotar a República Dominicana por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/19, em Ciudad Juárez, no México.


Além do título, as brasileiras também comemoraram conquistas individuais na competição continental. Sheilla foi eleita a melhor jogadora, Thaisa recebeu o prêmio de melhor bloqueio e Fabi foi escolhida como dona da melhor recepção da Copa Pan-americana.


"Estou satisfeito com o resultado. As partidas contra a República Dominicana são sempre boas e nós jogamos no mesmo nível. Nós temos que continuar a nossa preparação para os próximos campeonatos", disse o técnico José Roberto Guimarães.


O Brasil tem como principais objetivos para a temporada o Grand Prix, disputado em agosto na Ásia, o Sul-americano, que vale vaga no Campeonato Mundial,e os Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México.


Classificação final da Copa Pan-Americana de Vôley Feminino 2011:


1) Brasil
2) República Dominicana
3) Estados Unidos
4) Cuba
5) Porto Rico
6) Argentina
7) Canadá
8) Peru
9) México
10) Trinidad & Tobago
11) Costa Rica
12) Chile



http://www.snqtb.pt/cultura_turismo/russia2007/federacaoRussa.GIF x https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUxTzdfcglJ2DWNvWGTm2IsN-qd3O7kKUPL1_B0aT6KOQxEGsYp_5GsGitkQl1IobBrvj7lO5p_LjwCA5K0j1XCwke9JE62bAaP8F7maWqkmBmoScF-Omq2QugSaFSQ8ok0dEd8aQtS3HN/s320/bandeira-do-brasil.png

FINAL DA LIGA MUNDIAL

http://www.fmvoley.com/lm-08/Logo-Liga-Mundial.jpg

NOVAMENTE OS RUSSOS:
BRASIL DECIDIRÁ A LIGA MUNDIAL 2011 CONTRA A RÚSSIA, QUE DERROTOU A ANFITRIÃ POLÔNIA


A Rússia será o adversário do Brasil na final da Liga Mundial de Vôley. Neste sábado, os russos bateram a seleção da Polônia, por 3 a 1, parciais de 25/22, 25/22, 22/25 e 25/17, e enfrentam os brasileiros, que despacharam os rivais argentinos mais cedo, por 3 a 0. O Brasil jogou contra a Rússia em jogos decisivos em quatro oportunidades. São três vitórias brasileiras, em 1993, 2007 e 2010, e apenas uma para os europeus, em 2002. No total, são 89 jogos e 43 vitórias para a seleção nacional.


"A Rússia é um time de muita força física, que baseia seu jogo na regularidade e na força de seu saque e bloqueio. Será um jogo onde precisaremos tirá-los da frieza com que costumam jogar e teremos que ter paciência para forçá-los a cometer erros", declarou o técnico Bernardinho.


Melhor pontuador no duelo contra a Argentina, Theo, concorda com seu comandante, mas alerta para os destaques russos dentro de quadra. "O time da Rússia é muito alto e eles melhoraram bastante na regularidade do saque do ano passado pra cá. Teremos que jogar com inteligência e precisaremos trabalhar todas as bolas da melhor maneira. O Muserskiy é um central muito alto (2,18 m) e merece muita atenção, assim como o oposto, Mikhaylov, que é extremamente regular", concluiu. Os times entram em quadra para decidir a Liga Mundial de Vôley Masculino 2011 neste domingo, às 15 horas, no horário de Brasília.




Comentários

 
▲ Topo