Oscar faz 3 gols e garante o pentacampeonato para o Brasil na Copa do Mundo Sub-20!

Brasil vence na prorrogação e fatura título do Mundial Sub-20https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIAlxA-I-9QO4NhmRN_na7iNIC-reCT8Skz273zwrCgrRSICQf9EdRmiYFMJ3k7TEOhuI5RuCPhYdq5FMs2FrNpzvzoY6w-Qn0bWhK3vcF8QZZx9vtEWFZ0X1bs37urajpK81dGQV9t5Bd/s200/MundialSub20Colombia2011.jpg

BRASIL- PENTACAMPEÃO DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL SUB-20 2011!


Desde 2003 o Brasil não era campeão mundial de nenhuma categoria de futebol-principal, de base ou feminino. O jejum era de 18 torneios sem conquistas. O incômodo período sem gritar é campeão terminou na noite de sábado, quando a equipe bateu Portugal na prorrogação por 3 a 2, na reedição da final do Mundial de 1991 - quando os lusos venceram nos pênaltis. Agora o Brasil chega ao seu quinto título, diminuindo assim a distância para a Argentina. Depois de sair na frente, o Brasil tomou a virada, empatou quase no fim do segundo tempo e marcou seu gol do título com Oscar, autor dos três tentos brasileiros, aos 7min do tempo extra.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4TAMkBjVC5E-w4_2Vdwq4eE4V1afzqwpxohQ1PKfnc-9oQZLt1piSfnQaBKQs54KF074YqcHnJUe_1qlsltJtQpGd8GWVTaW1OkQy8gJl0p2uZTBMLnyuf7cqNJgVaPuugwhR4QajN-Q/s400/brasil+x+portugal+2.png

BRASIL 3x2 PORTUGAL *

* No tempo normal: 1x1. Na prorrogação: Brasil 1x0 Portugal


O Brasil começou o jogo tentando cadenciar a partida através do toque de bola. Portugal, defesa que não havia sido vazada até então, ficava especulando, à espera de um contra-ataque para abrir o marcador. Mas um lance fortuito seria o responsável pelo primeiro gol da final.


Oscar cobrou falta de muito longe, a defesa portuguesa não cortou, o goleiro Mika vacilou e a bola entrou. 1 a 0 aos 5min. Mas a vantagem brasileira durou pouco. Exatos quatro minutos. Em uma saída rápida pela direita, Nelson Oliveira disparou foi à linha de fundo e cruzou para a área. Alex apareceu às costas da zaga brasileira e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. 1 a 1 aos 9min. Um minuto após sofrer o empate, o Brasil quase voltou a ficar na frente. Depois de uma lambança do goleiro Mika, a bola bateu duas vezes na trave, mas não entrou.



A partir daí, Portugal reforçou sua marcação, bloqueando a entrada da área, dificultando as ações da equipe brasileira. Sem criatividade, estático, o time era uma presa fácil para os lusos. Mas o time não conseguiu superar o seu vício de tentar sempre afunilar as jogadas de ataque. Isso facilitava o trabalho do time português. E assim a equipe conseguiu a virada.


http://www.vidanews.net.br/wordpress/wp-content/uploads/oscar-titulo-ap.jpg

Oscar fez os 3 gols na final que consagrou a Seleção Brasileira com o 5º título mundial na categoria Sub-20


Em uma quase repetição do primeiro gol, Nelson Carvalho disparou pela direita, ganhou na corrida de Juan, invadiu a área e chutou. O camisa 7 contou ainda com a colaboração do goleiro Gabriel, que demorou a cair. 2 a 1 Portugal, aos 14min. Em uma tentativa de mudar o jogo, o treinador brasileiro colocou o atacante Dudu no lugar de Philiipe Coutinho. A intenção de Ney Franco era abrir a defesa lusitana, com Negueba pela direita e Dudu na esquerda. Mas o time dependia muito de Oscar. Nelson Carvalho, camisa 7 às costas, como um ponta de antigamente, levava a zaga brasileira à loucura. Especialmente Casemiro e Juan, improvisados na zaga e na lateral esquerda desde as substituições do intervalo.


http://www.sambafoot.com/datas/pictures/informations/2011-08/big/info_1313898635.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4dZ8TBuTt9fz97qslecohcwOoHbKocITbrpyvyy2VoFuYQGSwo6715lhBe__kYJst5ebxCM-HPNWrZ3odbwAbjEs1oCfXlsP4RRRG_mvpadx1ZBG4Vs-t5v6YOu3LPGIyu_YCX_uXS5M/s400/brasil+x+portugal+4.png


O Brasil então copiou Portugal. Em uma das raras vezes em que jogou pelo lado do campo, a equipe empatou. Dudu deu belo drible em Pelé e chutou. Mika deu rebote e Oscar chutou para as redes vazias. 2 a 2 aos 32min. Depois de igualar o marcador, o Brasil voltou a ter confiança e pressionou Portugal, mas não teve chances claras para marcar e evitar a prorrogação. No tempo extra, a partida continuou extremamente equilibrada.


No primeiro tempo a melhor chance foi de Portugal, quando Caetano aproveitou mais uma falha da defesa improvisada do Brasil, saiu na cara de Gabriel e tentou o toque por cobertura. Mas o arqueiro brasileiro se redimiu da falha no segundo tento português e evitou o que seria o terceiro gol lusitano. Aos 7min do segundo tempo da prorrogação, Oscar, mais uma vez em um lance fortuito, marcou o gol do título brasileiro. O meia tentou cruzar, mas a bola foi direto para o gol e entrou no ângulo de Mika. Brasil 3 x 2 Portugal.





Comentários

 
▲ Topo