Tiroteio fora de estádio interrompe partida no México

Um tiroteio nas cercanias do estádio onde o Santos Laguna enfrentava o Morelia, pelo Campeonato Mexicano, fez com que a partida fosse paralisada ainda no primeiro tempo   Foto: EFE

MOMENTOS DE TENSÃO EM ESTÁDIO MEXICANO!


O duelo entre Santos Laguna e Monarcas, pela sexta rodada do Campeonato Mexicano, não chegou a ser concluído neste sábado. A partida foi suspensa após vários tiros de arma de fogo terem sido disparados nos arredores do Estádio Corona, de Torreón, onde era realizado o jogo.


Com os ruídos de tiros, os jogadores deixaram o campo correndo durante a partida, e torcedores chegaram a invadir o gramado do estádio. Nas arquibancadas também houve movimentação de torcedores, que buscavam um lugar menos aberto para escaparem de eventuais balas perdidas. Centenas de pessoas invadiram o campo para se proteger perante a persistência dos disparos e outras centenas se protegeram nos assentos.


Presidente do Santos Laguna, Alejandro Irragorri, anunciou nos microfones do estádio, na tentativa de tranquilizar a torcida, que os ruídos de tiros eram de fora do estádio. Segundo o dirigente, nenhuma pessoa que estava no estádio ficou ferida.


Os disparos ocorreram fora do palco esportivo, aparentemente quando um veículo da polícia local respondeu a um ataque armado por parte de desconhecidos, segundo a direção do Santos Laguna. Após confirmar a origem dos disparos, o presidente do clube ofereceu aos torcedores que permanecessem nas arquibancadas para que pudessem assistir a outros jogos de futebol nos telões.


A partida foi interrompida aos 40min da primeira etapa, e agora as equipes aguardam uma definição da Federação Mexicana de Futebol (Femexfut) para saber quando jogarão o tempo restante  Foto: EFEEnquanto os jogadores das duas equipes deixaram o campo correndo, os torcedores buscaram um lugar menos aberto, para se protegerem de eventuais balas perdidas  Foto: EFE


A partida estava empatada por 0 a 0 quando o duelo foi suspenso, aos 40min do primeiro tempo. Agora, as duas equipes esperam uma decisão da Federação Mexicana de Futebol (Femexfut) sobre quando o confronto será retomado.


Um incidente parecido ocorreu em 2010, quando um jogo de beisebol na cidade mexicana de Nuevo Laredo teve que ser suspenso por causa de um tiroteio registrado nos arredores do parque.




Comentários

 
▲ Topo