Al Sadd,do Catar, é o Campeão da Ásia e disputará o Mundial de Clubes 2011! Sorteio definirá se o clube ficará na chave do Santos ou do Bacelona:

Al Sadd, comandado por ex-técnico do Inter, venceu a Liga dos Campeões da Ásia. Foto: AFP

TIME DIRIGIDO PELO TÉCNICO JORGE FOSSATI ESTÁ NO MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA APÓS VENCER TIME SUL-COREANO NOS PÊNALTIS !


Após ficar próximo de disputar o Mundial de Clubes de 2010 com o Internacional, o técnico Jorge Fossati está classificado para participar da edição 2011 do evento. Neste sábado, o Al Sadd, time do Catar comandado pelo uruguaio, venceu fora de casa o Jeonbuk Hyundai Motors (da Coreia do Sul) por 4x2 nos pênaltis (empate por 2x2 no tempo normal), conquistando a Liga dos Campeões da Ásia e consequentemente a vaga para a competição no Japão. Um sorteio definiu que a partida fosse disputada na casa da equipe da Coreia do Sul, o Jeonju World Cup Stadium, estádio construído para a Copa do Mundo de 2002.


Em um duelo dramático, o goleiro Mohamed Saqr acabou passando de herói a vilão em menos de uma hora. O Al Sadd vencia o duelo por 2 a 1, graças a dois gols do ex-meia do Lyon Abdul Keita, até os 47min do segundo tempo. Foi quando Mohamed saiu mal do gol depois de uma cobrança de escanteio bastante fechada e permitiu que Lee Seung-Hyun cabeceasse livre para as redes vazias.


Antes, aos 17min do primeiro tempo, o meia brasileiro Eninho, revelado pelo Mogi Mirim, havia aberto o placar para a festa da torcida da casa. Empurrados pelos fãs, os mandantes dominaram a maior parte dos 30 minutos da prorrogação, mas não conseguiram marcar novamente. Nos últimos instantes, Mohamed fez uma grande defesa e faria mais duas na disputa por pênaltis, parando os chutes de Kim Dong-Chan e Park Won-Jae. Zagueiro do Al Sadd e da seleção da Coreia do Sul, Lee Jung-Soo ainda acertou o travessão, mas isso não impediu a vitória do representante do Catar por 4x2.


Técnico do Internacional de Porto Alegre de janeiro a maio de 2010, quando foi demitido para dar lugar a Celso Roth, Fossati já havia feito história no próprio Al Sadd ao ganhar todos os quatro torneios nacionais disputados em 2007. De volta ao Catar, o uruguaio ajudou o clube a repetir o feito de 1989, levando a Liga dos Campeões Asiática pela segunda vez na história. Como prêmio, o treinador guiará a equipe no Mundial de Clubes, entre 8 e 18 de dezembro no Japão.


Ainda haverá um sorteio para decidir se o time asiático ficará do lado da chave do Barcelona ou do Santos, que entram diretamente na semifinal da competição. O Al Sadd terá de estrear nas quartas de final. Completam o grupo dos participantes do evento o mexicano Monterrey (campeão da Copa dos Campeões da Concacaf), o neozelandês Auckland City (campeão da Liga dos Campeões da Oceania) e os representantes da África e do país-sede, que ainda serão definidos.




Comentários

 
▲ Topo