"O torcedor que vier pra cá que nos incentive, porque precisamos muito de vocês nessa reta final" - disse Lincoln sobre o vandalismo provocado por torcedores do Avaí no domingo.
O meia Lincoln entende o sofrimento da torcida avaiana, que vê o time lutando contra o rebaixamento desde o ano passado, mas reprova as atitudes violentas que aconteceram após a derrota para o Ceará.
“A gente tem que entender o torcedor, que vive uma situação dessas e viveu uma situação parecida com essa no ano passado também. A gente entende que está sendo praticamente um ano sofrendo. E por outro lado a gente acha inadmissível que torcedor pare algum jogador, jogue pedra nos carros. Aí já é uma outra questão”.
Alguns jogadores tiveram carros apedrejados no estacionamento da Ressacada. Lincoln acredita que isso tem assustado o grupo e pode prejudicar o rendimento do time dentro de campo.
“O torcedor tem todo direito de vir ao estádio e fazer o que ele quiser, porque ele paga ingresso. O que ele quiser eu digo na questão de vaiar ou aplaudir. Mas acho que partir pra agressão não é o caminho, porque os jogadores podem se sentir pressionados e as coisas acontecerem menos ainda do que a gente tem que fazer dentro de campo”.
Lincoln faz um apelo para que os torcedores continuem acreditando e compareçam ao estádio para ajudar o Avaí a escapar do rebaixamento. ‘”O torcedor que vier pra cá que nos incentive, porque precisamos muito de vocês nessa reta final, que possa jogar junto com a gente”.
Comentários