Além de ter o seu nome entre os 23 indicados à Bola de Ouro, prêmio concedido pela Fifa em parceria com a revista France Football, o atacante Neymar demonstrou que realmente vive uma grande fase e, também, está concorrendo ao Prêmio Puskas, de gol mais bonito do ano. O gol marcado em bela jogada individual pela Joia contra o Flamengo, no jogo em que o Santos foi derrotado por 5 a 4, no dia 27 de julho, na Vila Belmiro.
Veja e relembre o gol no vídeo abaixo:
Essa não é a primeira vez que o camisa 11 do Peixe concorre ao prêmio de mais belo gol do ano. Em 2010, um tento de Neymar diante do Santo André, na primeira fase do Campeonato Paulista, no Estádio Bruno José Daniel, também esteve entre os finalistas desta premiação, que teve o turco Hamit Altintop como vencedor.
Neste ano, além de Neymar, concorrem ao Prêmio Puskas mais nove jogadores: o meia argentino Lionel Messi (Barcelona-ESP), o belga Benjamin de Ceulaer (Lokeren-BEL), o argentino Lisandro López (Arsenal de Sarandí-ARG), o sueco Zlatan Ibrahimovic (Milan-ITA), o inglês Wayne Rooney (Manchester United-ING), o sérvio Dejan Stankovic (Inter de Milão-ITA), além de Julio Gómez (Seleção Mexicana sob-17), Giovani dos Santos (Seleção Mexicana principal) e de Heather O'Reilly (Seleção Feminina dos Estados Unidos).
Porém, o técnico santista, Muricy Ramalho, já destacou a sua preferência pelo gol da Joia, que fintou dois adversários, antes de dar um 'drible da vaca' no zagueiro Ronaldo Angelim, em velocidade, e completar para o fundo das redes, com um leve toque sobre o goleiro rubro-negro, Felipe.
"O Neymar está em grande fase e vai ser indicado para tudo esse ano. Esse gol contra o Flamengo é uma obra-prima, que vale até uma placa na Vila", enalteceu Muricy, sem poupar elogios ao seu comandado. O anúncio do vencedor do Prêmio Puskas, bem como o vencedor da Bola de Ouro, sai apenas no dia 9 de janeiro de 2012, em Zurique (Suíça).
Comentários