ATLÉTICO-GO 0x1 BAHIA
O Atlético-GO mostrou logo nos primeiros minutos, dentro de casa, porque ampliou neste domingo para quatro partidas o seu jejum de vitórias no Campeonato. Em uma das primeiras investidas do Bahia ao ataque, a rede foi balançada no Serra Dourada. Aos dez minutos, o lateral esquerdo Thiago Feltri demorou com a bola no pé e, quando percebeu, ela já estava com Marcos, do Bahia. Rapídamente, o vacilo virou assistência para o centroavante Souza, emprestado pelo Corinthians, fazer o seu trabalho com tranquilidade, balançando a rede. Aproveitando-se de um erro adversário, o Bahia teve um dos poucos acertos na partida. Em vantagem, com três pontos que deixam a Série B ainda mais afastada, os visitantes não se envergonharam de ver o rival tocando a bola, mas sem dar espaço para sofrer um gol. Sem confiança pela recente sequência de maus resultados, o Atlético-GO, que não vence desde quando aplicou 3x0 no São Paulo em 16 de outubro, não conseguia ter a calma que o caracterizou na busca por bons resultados, principalmente como anfitrião. Bem posicionado na defesa, o Bahia passou os 90 minutos dando oportunidades somente em cobranças de falta. Os batedores atleticanos, entretanto, não estavam eficientes e tiveram que se contentar com a quarta derrota seguida.
CRUZEIRO 1x0 INTERNACIONAL
Na base da raça e da superação e com o apoio incondicional da torcida: assim foi a importantíssima vitória do Cruzeiro diante do Interncional. Mesmo sem poder contar com meia Montillo, com lesão muscular, o Cruzeiro venceu em casa o Internacional por 1x0 neste domingo, em confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 37 pontos e saiu da zona de rebaixamento, indo para a 16ª posição e deixando o Ceará no seu lugar. Já o Internacional permaneceu com 51 pontos, caindo para a 10ª posição. O gol do Cruzeiro foi marcado por Farías, aos 19 minutos do primeiro tempo. Os dois times entraram em campo desfalcados dos seus principais jogadores. No Cruzeiro, o argentino Montillo não participou do jogo, devido a uma lesão muscular. No Inter, Dorival Júnior não contou com Leandro Damião, que cumpriu suspensão, assim como os companheiros Kleber e Juan. Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai visitar o Avaí, em confronto direto para escapar do rebaixamento. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, na Ressacada. Já o Internacional receberá o Bahia, também na quarta-feira, no estádio Beira Rio.
CEARÁ 2x3 SANTOS
Mesmo com um time reserva, o Santos conquistou a vitória sobre o Ceará por 3x2, neste domingo, em pleno Presidente Vargas, e complica o rival na briga contra o rebaixamento no Brasileirão. O atual campeão da Libertadores abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo com o zagueiro Bruno Aguiar. Precisando vencer para seguir fora da zona da degola, os cearenses igualaram em pênalti sofrido por Osvaldo e cobrado por Felipe Azevedo. Os mandantes viraram o placar com Osvaldo, se aproveitando de boa trama entre Felipe Azevedo e Eusébio. Na etapa final, a equipe paulista igualou tudo em bela cobrança de falta de Bruno Aguiar, seu segundo gol na partida. O Ceará teve a chance de retomar a dianteira no placar em pênalti duvidoso de Ibson em Osvaldo. Destaque do duelo, Aranha, porém, defendeu a cobrança de Marcelo Nicácio, e no contra-ataque o Santos virou e definiu o confronto: Éder Lima puxou pela esquerda, inverteu a bola para dentro da área, e Diogo, de primeira, chutou forte, sem chances para Fernando Henrique. Com o resultado, o time da Vila Belmiro sobe para 51 pontos, enquanto o Ceará fica com 35 e pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que tem um ponto a menos e recebe o Internacional ainda hoje. Na próxima rodada, a 35ª do torneio nacional, o Santos, com os titulares, recebe o Atlético-GO, e o Ceará joga outra vez em casa, desta vez contra o líder Corinthians.
Comentários