GABÃO 0x2 BRASIL
Sem as estrelas, Marcelo, Kaká e Neymar, a seleção brasileira venceu na tarde desta quinta-feira, 10, a seleção africana do Gabão. O Brasil entrou em um campo que mais parecia fuzilado com grandes buracos e a grama molhada, a bola parecia inimiga dos jogadores e não rolava muito bem. Era a inauguração do estádio, motivo de festa para os gaboneses, entretanto, quem fez a festa mesmo e quem foi a grande vedete em campo foi o gramado, literalmente, estava penoso ver o jogo e mais ainda para quem tentava jogar tendo em vista que foi evidente que o jogo foi prejudicado pela situação ruim do gramado.
A partida desse amistoso entre as duas seleções foi realizada em Libreville, capital do Gabão, no estádio Nacional. No primeiro tempo a seleção do técnico Mano Menezes começou pressionando a seleção africana. O ataque brasileiro buscava a todo momento o fundo das redes do time adversário, com os atacantes Jonas(Valencia-ESP) e Hulk(Porto-POR). A bola sempre passava pelos pés do estreante Bruno César (Benfica-POR) e Hernanes (Lázio-ITA) era com eles que o time brasileiro tinha grandes chances ao gol.
Essas duas fotos ilustram a realidade do gramado em que houve o amistoso internacional!
Aos 12 minutos e meio, Bruno César cobrou escanteio em jogada ensaiada com Jonas e em um belíssimo cruzamento o zagueiro atrapalhado do Gabão deixou para Sandro (Toteham) marca livre. Brasil 1x0 em cima da seleção africana. O Brasil ignorou o campo que estava em péssimas condições e não parava de pressionar a seleção do Gabão. Hernanes em uma bela arrancada driblou os dois zagueiros africanos e na hora de concluir tentou por cima do goleiro, mas o toque na bola foi muito forte e foi por cima da trave do gol adversário. O Gabão pouco chegou a área do Brasil, o único lance dos africanos foi em uma bola parada e na cobrança a zaga do Brasil tirou e colocou ordem na casa e não assustou muito o goleiro Diego Alves (Valencia-ESP).
O jogo parecia que ficaria no placar de 1x0 para o Brasil, mas em um contra ataque, o atacante Jonas chutou de fora da área de o goleiro da seleção africana deu rebote e Hernanes estava esperto para concluir. Brasil 2x0 aos 35 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, Mano Menezes apostou em algumas alterações, como a entrada do atacante Kléber (Porto), mas não deu resultado, a seleção brasileira entrou no segundo tempo ofuscada, as bolas não chegavam aos pés dos homens de criação de Mano, Hernanes, Bruno César. A seleção de Gabão foi pra cima e queria marca seu gol de honra e realmente deu um gás no jogo. Com o campo pesado o Brasil não conseguia criar nenhuma joga de perigo e assim não houve laces de perigo.
Final de partida, Gabão 0x2 Brasil. A seleção brasileira se prepara para seu próximo confronto contra o Egito na próxima segunda-feira, ás 15 horas(Brasília).
Comentários