Os primeiros atletas da seleção brasileira se apresentaram para os amistosos contra Gabão e Egito. O início dos trabalhos ocorreu em Frankfurt, na Alemanha, e reuniu alguns dos jogadores chamados por Mano Menezes, que embarcaram na terça-feira (08) para a África, em um voo fretado.
O grupo de jogadores chamados por Mano Menezes é formado apenas por atletas que atuam no futebol europeu, como uma medida para não prejudicar as equipes que disputam o Campeonato Brasileiro, e a principal ausência foi do meia Kaká, cortado na véspera da apresentação, devido a uma lesão muscular. Ainda nesta terça-feira Mano Menezes deve comandar o primeiro treino na cidade de Libreville, no Gabão, com vistas para o amistoso com a seleção local, na quinta-feira (10), a partir das 16 horas. Alguns ‘novatos’ chamados por Mano devem ganhar oportunidades, casos de Bruno César, Dudu, Alex Sandro, Kleber e William.
Após enfrentar o Gabão, a seleção brasileira segue para Doha, no Catar, onde enfrenta a seleção do Egito, no último amistoso do ano. A partida está marcada para o dia 14 (segunda-feira), a partir das 20 horas (horário de Brasília), no estádio do Al-Rayyan.
FIFA DIZ NOVAMENTE QUE OBRAS NO BRASIL PARA A COPA DE 2014 ESTÃO ATRASADAS !
O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jerôme Valcke, voltou a criticar a infraestrutura e a mobilidade urbana das cidades que serão sede da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, e reclamou que as obras para que essas questões sejam reparadas continuam atrasadas. Ele acredita que os estádios estarão prontos até o início do evento, mas acha que alguns problemas ainda precisam ser resolvidos.
Valcke disse ainda que propôs para a presidente Dilma Rousseff, em conversa recente, que seja criada uma categoria de ingressos mais baratos para o Mundial, como uma medida de contornar a polêmica envolvendo a questão da meia-entrada para estudantes. Durante audiência pública em comissão criada na Câmara dos Deputados para análise da Lei Geral da Copa, o secretário-geral da Fifa disse que não era fácil viajar no Brasil e que se deslocar em São Paulo “é um pesadelo”.
O segundo homem na hierarquia da Fifa disse que é verdade que a entidade máxima do futebol mundial não concorda com a questão da meia-entrada, mas afirmou que Dilma explicou que a meia-entrada para idosos é uma lei nacional e que a Fifa não pretende mexer nisso. Por esse motivo, Valcke sugeriu à presidente que seja criada uma nova categoria de ingressos, com preços mais acessíveis e destinada apenas à brasileiros. De acordo com o secretário-geral, os estudantes poderiam ser encaixados no grupo autorizado a comprar as entradas desta nova categoria. Esses novos ingressos custariam cerca de US$ 25, aproximadamente 44 reais.
Comentários