- Seleção Brasileira :
Não será desta vez que o meio-campista Kaká voltará a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Por conta de um problema muscular, o jogador foi cortado, neste domingo, dos amistosos contra Gabão (na quinta-feira) e Egito (no dia 14). O lateral esquerdo Marcelo, companheiro de Kaká no Real Madrid-ESP, foi vetado também pelo mesmo motivo. De acordo com a CBF , a equipe espanhola enviou uma imagem ao departamento médico da Seleção que comprova as lesões.
Ambos, inclusive, desfalcaram o Real Madrid-ESP no meio de semana, em confronto válido pela Liga dos Campeões, contra o Lyon, da França. Kaká foi diagnosticado com uma contusão na perna direita, enquanto Marcelo com uma sobrecarga no quadríceps da coxa esquerda. A última vez que Kaká foi chamado para servir a equipe nacional foi na Copa do Mundo da África do Sul. De lá pra cá, ele sofreu lesões graves e voltou a jogar bem apenas no início desta temporada.
Outra baixa, só que apenas para o jogo contra o Gabão, será o meio-campista Luiz Gustavo. O jogador do Bayer de Munique, da Alemanha, não possui comprovante de vacina exigida para entrar no país africano. Ele, no entanto, estará disponível para o compromisso contra o Egito.
- Curiosidades :
O brasileiro André Santos, lateral-esquerdo, já marcou dois gols em sua curta passagem pelo Arsenal-ING até o momento, mas o inglês definitivamente não é o seu forte. Neste sábado, após a vitória por 3x0 sobre o West Bromwich, o brasileiro postou no Twitter uma frase em que chamava os companheiros e torcida de gays – quando, na verdade, ele queria dizer guys (garotos). Posteriormente, ele foi alertado e apagou. Na sexta, ele já havia utilizado o microblog para dizer que foi furtado.
Comentários