Os Melhores Taticamente - Rogério Ceni




OS MELHORES TATICAMENTE - ROGÉRIO CENI


Salve fanáticos por futebol, nos 4 primeiros capítulos da série falei de jogadores que são peças chaves das principais equipes cariocas, agora irei iniciar a falar de jogadores fundamentais taticamente nos principais clubes de São Paulo. E começo com chave de ouro, um mito no futebol mundial, vitorioso, sério, dedicado, Rogério Ceni é diferenciado, isto o faz ser um goleiro unânime. Parece estranho eleger um goleiro como um dos melhores jogadores taticamente do mundo, mas relaxem, vocês entenderão.


Ceni é um goleiro disciplinado, artilheiro, pega bem na bola, é o cara para cobrar penaltis e faltas no tricolor paulista, ok, isso não é novidade. Mas tem um porém nisso leitores, ele é o único goleiro que tem a liderança de um articulador, vejam bem, um goleiro que sabe dominar a bola, trocar passes e muitas das vezes joga como um líbero no São Paulo, isto ajuda, acaba-se tornando 11 contra 10 e um goleiro, é bem isso, porque o goleiro do adversário não terá a habilidade para sair jogando.


Este vitorioso arqueiro que completou 1.000 jogos com a camisa do bem amado, nesta última quarta-feira 07/09 diante o Galo, no Morumbi, tem o potencial de fazer a bola rodar com precisão, o que é obrigação de um 1º volante, alguns se saem bem, como Assunção e Arouca, o primeiro faz a redondinha rodar com passes longos, já o santista sabe carregar ela de um lado para o outro. Tendo essa habilidade de poucos volantes, Rogério se torna, mais um, sim, dos melhores taticamente.


É isso leitores, o próximo capítulo falará de um jogador injustiçado por sua torcida, mas que deixa seu clube com um padrão de jogo e ao mesmo tempo comanda o Palmeiras nas principais jogadas. Será Assunção, com suas cobranças de faltas? ou Kléber com seu empenho? quem sabe, não percam!



por: Gabriel Nogueira



A SÉRIE OS MELHORES TATICAMENTE ESTÁ PRESENTE TODA TERÇA FEIRA AQUI NESTE SITE.

Os Melhores Taticamente - Todos os direitos reservados ao Conexão Paulista e a Gabriel Nogueira






Comentários

 
▲ Topo