Portuguesa empata com o Sport e sagra-se campeã da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro!

http://imgsapp.esportes.opovo.com.br/portlet/345/Torcida-Portuguesa-Foto-Eduardo-Viana_LANIMA20111108_0152_26.jpg

x

PORTUGUESA 2x2 SPORT

http://www.abril.com.br/capa/portuguesa-campea-300-gp.jpg

PORTUGUESA - CAMPEÃ DA SÉRIE B 2011 !


Mesmo com um empate por 2x2 a Portuguesa garantiu matematicamente a conquista da Série B do Brasileiro em um Canindé cheio e empolgado. Alheio à pressão da torcida e ao clima de festa, o Sport apertou a marcação dos donos da casa e usou a velocidade no começo do jogo. E, antes que a Portuguesa pensasse em reagir, o zagueiro Montoya aproveitou bola rebatida na área para abrir o marcador para a equipe do Sport.


O gol pegou o time de surpresa e demorou para que os paulistanos assimilassem o golpe. Sem conseguir escapar da armadilha criada pelo técnico Mazola Júnior, o time insistia em jogadas pelas laterais, mas de forma desordenada. Isolado na frente, Edno pouco produziu. Enquanto isso o Sport utilizava a experiência de Marcelinho Paraíba para cadenciar a equipe. O camisa 10 atuou mais adiantado e foi o principal responsável por articular as jogadas ofensivas.


http://sobreisso.com/wp-content/uploads/2011/11/Torcida.jpg


Percebendo a inoperância do time, Jorginho resolveu agir e trocou o volante Rai pelo meia Ivo ainda no primeiro tempo. A mudança surtiu efeito imediato e a equipe passou a abrir mais o jogo e iniciou uma pressão que foi até o final da etapa inicial. Sumido até então, Marco Antonio acordou. Primeiro mandou uma cobrança de falta no travessão, aos 41, e dois minutos mais tarde arrematou da entrada da grande área com muito perigo ao gol de Magrão.


Raí Portuguesa x Sport (Foto: Ag. Estado)

A conversa no vestiário parece ter ajudado a acalmar os ânimos da Portuguesa. A equipe voltou mais agressiva e veloz para a segunda etapa e passou a encurralar o Sport em seu campo de defesa. Depois de três boas chances, Marco Antonio acertou uma bomba de fora da área e fez explodir o Canindé aos 14 minutos.



O gol incendiou a partida. Antes disposto a explorar os contra-ataques, o Sport se viu obrigado a partir para cima para manter viva a chance de conseguir o acesso. Por sua vez, a Portuguesa abusou da velocidade de Ivo para tentar liquidar a fatura logo. Empurrada pela torcida, a Portuguesa chegou à virada com Luis Ricardo. O lateral aproveitou jogada pela direita e apareceu como elemento surpresa para estufar a rede de Magrão. O empate do Sport, com Robston, aos 34, não diminuiu a festa. Três anos depois, a Portuguesa coroou com título seu retorno à Série A.



Com o título em mãos, a Portuguesa vai ao Serra Dourada enfrentar o Vila Nova-GO neste sábado, às 17 horas, em ritmo de fim de ano e com a missão no campeonato mais do que cumprida. Por sua vez o Sport enfrenta o Americana, nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro.




Comentários

 
▲ Topo