SANTOS 1x1 ATLÉTICO-GO
Os craques Neymar e Paulo Henrique Ganso se despediram dos torcedores de São Paulo na noite de quinta-feira (17), quando o alvinegro enfrentou o Atlético-GO no Pacaembu, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até o fim do Brasileirão o Santos não irá mais atuar na capital paulista. O jogo não foi um espetáculo, mas o gol de Ganso nos acréscimos se tornou um alento para os 18.044 pagantes (renda de R$ 359.795) que foram ao Pacaembu e viram o Atlético-GO se segurar na defesa por mais de 90 minutos, principalmente depois de ter aberto o placar em gol de Leonardo, de cabeça, ainda no primeiro tempo.
E o último jogo do time titular fora da Vila Belmiro neste ano terminou em empate em 1x1, com direito a um gol de Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 santista garantiu o empate do Santos aos 50 minutos do segundo tempo, no primeiro gol desde seu retorno aos gramados após se recuperar da lesão que o afastou por mais de um mês.
Aos 14 do 1º tempo Neymar arrisca mas o goleiro Márcio vai no canto e faz linda defesa. O time goiano marcou aos 36 da primeira com gol de Leonardo, ao cabecear bola lançada por Bida em cobrança de falta e abriu o placar no Pacaembu. Aos 40 do 1º tempo, Ganso bate uma bola que explode na trave do gol do Atlético-GO, dando susto na defesa rubronegra. Já no primeiro minuto da segunda etapa, Edu Dracena cabeceia com perigo e Márcio espalma salvando o Dragão. Aos 17, Agenor recebe vermelho e o time goiano fica com um jogador a menos na partida.
Aos 30 do 2º tempo, Léo acha Borges que cabeceia por cima do gol atleticano. Aos 41 minutos, Borges aproveita cruzamento e cabeceia mas Márcio novamente segue segurando as pontas pro Atlético-GO e novamente faz boa defesa e, com isso vemos mais um duelo a parte entre o atacante Borges e o goleiro Márcio.
Sem as boas jogadas criadas no início da etapa, o Santos voltou a depender da bola parada. E acabou achando um gol no fim: após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Ganso, que ajeitou e, em meio a três defensores, já aos 50 minutos do 2º tempo (tempo de acréscimo no mínimo estranho pois não tivemos paralisações que evidenciassem tanto tempo assim), virou com estilo e mandou sem chance de defesa para o goleiro Márcio. E ficou nisso: Santos 1x1 Atlético-GO - numa demonstração que deixou a parecer que o Atlético-GO fora grfado no fim, mas como o Atlético-GO é bem menos tradicional que o Santos, com certeza a imprensa em sua maioria não mencionará nenhuma nota considerável sobre isso e dará todos os méritos ao Santos, e não ao árbitro!
Com o empate o ‘Dragão’ foi a 43 pontos, e ocupa a 12ª colocação, e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento, com risco de ser rebaixado de apenas 1%,ou seja o Atlético Goianiense não sofre mais o risco de cair. Na próxima rodada o time de Hélio dos Anjos terá pela frente o Flamengo, no Serra Dourada. Já o Santos fez seu penúltimo teste com sua equipe titular antes do embarque para o Mundial Interclubes, no Japão. Muricy Ramalho deve voltar escalar seus principais atletas no dia 27, no confronto com o Bahia. Nas partidas contra Coritiba, no domingo (20) e São Paulo, na última rodada, será utilizado o time reserva.
1 comentário
Placa dos acréscimos: até o Santos empatar. rsrs