São Paulo: Cañete foi submetido a uma cirurgia no joelho direito e pode desfalcar o time por até 8 meses!

http://www.sousaopaulofc.com.br/media/galeria/351/4/5/0/4/n_sao_paulo_fc_canete-3694054.jpg


O meia argentino Cañete, que na noite dessa terça-feira foi submetido a uma cirurgia para corrigir lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito, ficará entre seis e oito meses impossibilitado de defender o São Paulo.


O jogador se contundiu no duelo contra o Vasco, há dez dias, mas precisou esperar que o inchaço do joelho diminuísse para ser operado. Agora, a rotina de recuperação será intensa. Cañete permanecerá internado até sexta-feira ou sábado e no fim de semana fará tratamento em casa com os fisioterapeutas do Tricolor. Depois, ficará "hospedado" no CCT da Barra Funda.



"Ele ficará aqui até ter liberdade para andar bem, mesmo que com muletas. Será um período de quatro a seis semanas", informou José Sanchez, médico são-paulino, que trabalhará em conjunto com Rene Abdalla, responsável pela cirurgia, para recolocar o apoiador em condições.

A cirurgia é mais uma parte do calvário do argentino que custou US$ 3 milhões (cerca de R$ 5 milhões) ao Tricolor em julho. Trazido por conta de sua boa participação na Libertadores deste ano pela Universidad Católica, do Chile, Cañete chegou ao Morumbi recém-recuperado de lesão muscular. Estreou em 31 de agosto, quando jogou os minutos finais da derrota para o Fluminense, mas sentiu novo incômodo no dia seguinte e ficou fora do time até o 0x0 contra o Vasco, quando machucou o joelho momentos depois de entrar em campo.


Na previsão mais otimista, o camisa 14 ficará à disposição em maio, quando o São Paulo estará na disputa da parte final do Campeonato Paulista e nas etapas decisivas da Libertadores ou da Copa do Brasil, caso tenha um início de temporada sem decepções. Neste Brasileiro, o jogador, de 21 anos e vinculado ao Tricolor até 19 de julho de 2013, jogou menos de 45 minutos.


A diretoria garante ter plena confiança de que o alto investimento feito para contratar o atleta revelado pelo Boca Juniors será justificado. O vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes o classificou como jovem e talentosa promessa.





Comentários

 
▲ Topo