CRB ESTÁ DE VOLTA À SÉRIE B !
GRAÇAS AO EMPATE ENTRE AMÉRICA-RN x LUVERDENSE-MT, TIME ALAGOANO AGORA SÓ PODE SER ULTRAPASSADO POR UM DOS 3 CONCORRENTES !
Com duas partidas de antecedência, o CRB-AL garantiu o seu retorno à Série B do Campeonato Brasileiro em 2012 graças ao empate de 1x1 registrado na noite desta quarta-feira no jogo América-RN x Luverdense, em Goianinha-RN. O Galo só pode ser ultrapassado agora por um dos outros três times que estão na disputa no Grupo E. Isso porque ainda existem confrontos entre Paysandu, vice-líder, com quatro pontos, Luverdense, terceiro, com dois, e América, quarto, também com dois.
O alvirrubro de Maceió-AL se volta agora para os confrontos restantes pela segunda fase da Série C, contra o América-RN, dia 16, no Estádio Rei Pelé, diante do Luverdense, no dia 20, em Lucas do Rio Verde-MT, quando lutará para assegurar o primeiro lugar do Grupo E e, com isso, ir à final da competição, contra o vencedor do Grupo F. O próximo confronto será no dia 16, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, diante do América-RN. No dia 20, o CRB irá ao interior do Mato Grosso, para fazer a partida da volta contra o Luverdense-MT.
A torcida regatiana (como é carinhosamente chamado o torcedor do CRB-Clube de Regatas Brasil) comemorou o resultado de Goianinha-RN com manifestações de alegria pela cidade. Em vários pontos de Maceió, torcedores saíram às ruas para gritar o nome do clube. Muitos motoristas ensaiaram buzinaços, expressando sua alegria pela volta do CRB à Série B do Campeonato Brasileiro, da qual saiu em 2008, após 15 anos de participação.
O presidente do CRB-AL, deputado estadual Marcos Barbosa, disse que a antecipação do retorno à segunda competição mais importante do futebol brasileiro não tira a motivação do CRB para o jogo do dia 16:
- De forma alguma. O primeiro objetivo foi alcançado, mas temos dois outros. Um deles, claro, é chegar à final e conquistar um título inédito para o nosso futebol, sendo campeões da Série C. Mas antes disso, vamos dar uma lição no América de Natal, por causa da humilhação que passamos na última vez em que jogamos com eles no Rio Grande do Norte. Seus torcedores nos mostraram dinheiro, fazendo referência à polêmica partida que fizemos em Fortaleza. Faltaram com respeito com um clube da tradição do CRB. Nossos atletas têm sido verdadeiros guerreiros e vão com tudo para cima deles. O pessoal do América vai aprender a nos respeitar. Se depender da gente, continuarão na Série C.
x
AMÉRICA-RN 1x1 LUVERDENSE-MT
No jogo desta quarta-feira, o América-RN voltou a atuar após um mês ausente no Campeonato Brasileiro da Série C, mas não passou de um empate, por 1 a 1, diante do Luverdense-MT, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), pela terceira rodada do Grupo E. O Mecão abriu o placar com Mazinho, ainda no primeiro tempo, mas o LEC chegou ao empate com João Paulo, na etapa final.
O primeiro tempo foi do time potiguar. Contando com bom apoio de seus torcedores, o América-RN foi logo ao campo de ataque e chegou ao gol de abertura de placar logo aos 11 minutos. Mazinho recebeu excelente lançamento de Wanderley, dominou dentro da área e bateu forte no canto direito do goleiro Gabriel, que não conseguiu evitar o gol americano: 1x0. O Luverdense-MT até que tentou o empate, mas esbarrou na marcação do Mecão. O time potiguar foi quem teve nova chance de gol. A bola até que balançou novamente as redes do gol defendido por Gabriel. Aos 37, Nata chutou com força da entrada da área e bola foi na rede pelo lado de fora da meta matogrossense, arrancando alguns gritos de gol no Nazarenão.
Na etapa final, o Luverdense voltou ligado na partida e foi logo atrás do empate. Aos cinco minutos, João Paulo subiu sozinho dentro da área, desviou de cabeça e deixou tudo igual no Nazeranão para desespero dos torcedores do América de Natal: 1x1. O time potiguar sentiu o gol e demorou para se encontrar em campo, permitindo que o LEC tentasse a virada. O Luverdense-MT deu trabalho ao goleiro Fabiano. Aos 14, Ray chutou em gol, mas Fabiano fez defesa em dois tempos e impediu a virada. Aos 20, o América-RN criou sua primeira boa chance no segundo tempo. André Neles chutou com força e o goleiro Gabriel fez uma linda defesa para salvar o LEC de sofrer o segundo gol.
O time matogrossense tentou novamente aos 25, quando Ray finalizou para nova defesa de Fabiano. Apesar das chances, após os 30 minutos os times diminuiram o ritmo e deram a entender que o empate estava de bom tamanho. Com 10 pontos e na liderança do grupo E, o CRB não pode mais ser ultrapassado pelos outros times da chave. O Paysandu (PA) está na vice-liderança, com quatro pontos. Com o resultado desta quarta-feira, o Luverdense chegou a dois pontos e subiu para a terceira posição, enquanto o América de Natal, com os mesmos dois pontos, é o lanterna do grupo. Pela quarta rodada, os dois times voltam a se enfrentar pelo Grupo E. No domingo, o Luverdense-MT recebe o América-RN, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).
1 comentário
Vamos ver se não cai de novo kkkkkk, e o Luverdense vai ter que fazer milagre pra subir, vamos ver...
CONFIRA >
CP
http://www.conexaopaulista.com/
Futebol Descontraído
http://gabrieltramarin.voceabolaeeu.com/
@ConexaoPaulista