DECISÃO
Conquistar o primeiro título nacional do Santa Cruz e entrar para a história do clube. É com esse objetivo que os jogadores do Tricolor vão iniciar a final da Série D, contra o Tupi-MG, em Juiz de Fora neste domingo às 16h50m horário de Brasília-DF (15h50m, no Recife). Nem mesmo o fato da competição em questão ser a última divisão do futebol nacional tira dos jogadores a empolgação pela possibilidade do título.
Jogadores do Santa Cruz querem fazer história
Para o atacante Flávio Caça-Rato, a conquista levará os jogadores para galeria do clube, e um titulo nacional é importante Independentemente da divisão : - Vamos nos doar ao máximo para conquistar esse titulo. Sabemos que será a primeira conquista nacional do Santa Cruz e queremos entrar na história do clube.
Para conquistar esse objetivo, o técnico Zé Teodoro armou um grande esquema de segurança para evitar qualquer vazamento de informações sobre o time titular. Treino secreto, poucas entrevistas e jogadores focados no jogo. Contudo, mesmo não revelando os 11 titulares, o treinador deu pistas que o Tricolor entrará em campo com uma forte marcação.
- Em jogos do estilo mata-mata, não se pode vacilar. Temos a consciência que são dois jogos e o campeonato não acaba aqui. Então, teremos que ter atenção na marcação, mas isso não significa que não vamos atacar.
Na opinião do zagueiro Walter, o Tricolor deverá ter muita atenção na marcação do meio-campo do Tupi-MG, Luciano Ratinho, com quem jogou no Vila Nova-GO: - Se deixar o Luciano jogar ele complicará nossa vida. Já joguei com ele no Vila Nova-GO e sei que ele é um jogador muito rápido.
Se no Santa Cruz a escalação só será revelada no último momento, no Tupi-MG, o técnico Ricardo Drubscky prefere não esconder o jogo. Jogando em casa, o treinador do Galo Carijó apostará em um time ofensivo para conseguir sair de campo com uma boa vitória.
A postura do treinador se justifica pelo desempenho do seu sistema ofensivo. Até o momento, o clube já marcou 26 vezes nesta Série D – 16 só na fase de mata-mata. A principal arma ofensiva da equipe, o atacante Ademilson, que já marcou sete vezes na competição, aposta na força da torcida para garantir um bom resultado.
- O apoio da torcida será fundamental para conquistarmos uma boa vitória. Espero que os torcedores compareçam em massa, que certamente nós tentaremos corresponder.
Comentários