
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, informou que a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, poderá contar com a ajuda da tecnologia para solucionar lances duvidosos. A declaração foi feita ao jornal ‘Mundo Deportivo’, da Espanha,ontem, terça-feira (06).
De acordo com o dirigente, a FIFA já vem estudando as possibilidades de adotar dispositivos que ajudem a evitar erros de arbitragem. Blatter chegou a declarar que a principal intenção do uso da tecnologia é ‘evitar os gols fantasmas’ no Mundial do Brasil.
Na entrevista, Blatter não detalha quais seriam estes artifícios, mas garante que a Fifa já tem algumas alternativas, consideradas "fáceis de utilização e confiáveis'. Um destes dispositivos que tem se discutido seria um chip na bola, que alertaria quando ela tivesse atravessado a linha do gol.
A preocupação da Fifa é que mais lance polêmicos surjam nas próximas edições da Copa do Mundo. No Mundial realizado na África do Sul, a Inglaterra chegou a marcar um gol legal, com Frank Lampard, mas o auxiliar não validou o lance, alegando que a bola não havia entrado totalmente.
Comentários