Após 2 anos de invencibilidade no Campeonato Português, Porto é surpreendido e perde para o Gil Vicente por 3x1!



DERROTA APÓS 17 RODADAS!

O Porto-POR estava há 2 anos sem derrotas no Campeonato Português e ontem contra o Gil Vicente viu o fim dessa ótima sequência ser quebrada. O Porto estava perdendo por 3x0, mas conseguiu fazer o seu gol de honra ...

x
GIL VICENTE 3x1 PORTO

http://3.bp.blogspot.com/_mvraTDMhy3M/TI1kSD0ruKI/AAAAAAAAElQ/ZAsO55IgnQI/s1600/zebra_02.png

Demorou mais aconteceu. Após 17 rodadas sem conhecer derrotas no Campeonato Português, um dos três grandes clubes de Portugal saiu de campo derrotado. O responsável pela quebra da invencibilidade do Porto foi o Gil Vicente, time da cidade de Barcelos. A derrota do Dragão ocorreu na tarde deste domingo por 3x1, em partida na qual o Porto foi o visitante, sendo que o jogo foi realizado no estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos. Com isso, o Porto viu o Benfica abrir cinco pontos de vantagem na liderança da competição. O revés ainda impediu os portistas de chegarem à incrível marca de 56 jogos sem perder no torneio nacional, que vinha desde fevereiro de 2010. O número, por sinal, igualaria o recorde pertencente ao rival Benfica entre as temporadas 76-78.


http://www.record.xl.pt/storage/ng9A7EFEB8-6E18-4122-8832-F55232D38A7A.jpg?type=big


E, além de ser derrotada, a equipe do Porto foi totalmente dominada pelo adversário, que abriu o placar aos 15 minutos com Claudio, desviando cruzamento de Richard. Ainda na etapa inicial, o mesmo Cláudio colocou o 2x0 no placar após converter pênalti cometido por Otamendi.


Na volta para o segundo tempo, um gol de André Cunha desarmou qualquer tentativa de reação. Ele recebeu na frente, deu lindo drible em Rolando e bateu firme para fazer o 3x0. Pouco antes do fim, Varela fez o gol de honra dos visitantes. Com o resultado, o Porto ficou com 40 pontos, com 5 atrás do Benfica. O Porto está na vice-liderança do Campeonato Português. Na próxima rodada, o Porto recebetá o Leiria, enquanto o Gil Vicente visita a Académica.


BENFICA E SPORTING VENCERAM


No sábado o Benfica venceu o Feirense por 2x1 de virada. O Feirense marcou com Varela aos 5 minutos do 2º tempo, mas o Benfica virou com um gol contra de Varela, quatro minutos depois dele ter marcado o gol do Feirense e Cardozo marcou aos 28 do 2º tempo, através de um pênalti duvidoso marcado pela arbiragem e convertido pelo jogador. O Benfica foi a 45 pontos e lidera o Nacional. Outro grande que jogou neste domingo foi o Sporting, que fez 2x0 no Beira-Mar e assumiu a 4ª posição, com 32 pontos. Os dois gols foram marcados pelo zagueiro americano Onyewu, aos 18 e 27 minutos do primeiro tempo. O Beira-Mar é o 11º colocado, com 16 pontos.




1 comentário

Fabiano Henrique em 30 de janeiro de 2012 às 10:47

Realmente Rodrigo, foi uma zebra mesmo.
Poxa se ele tivesse perdido pro Sporting, Braga ou Benfica até dava para engolir, agora pro Gil Vicente?

É, quando o time tem que perder a invencibilidade sempre é pra equipes menores ou mais fracas. Veja o caso do Flaemngo ano passado que foi goleado por 4x1 pro Atlético-GO.

Ah, já votei na enquete dos Estaduais 2012,abração.

 
▲ Topo