Goiás x Vila Nova - Presidentes dos clubes participaram do 'Almoço da Paz' e dão bom exemplo mostrando que não apoiam a violência no clássico!

DIRIGENTES E PRESIDENTE DA FGF SE REÚNEM E PROMOVEM O "ALMOÇO DA PAZ" ANTES DO CLÁSSICO

Goiás x Vila Nova - GO


Os presidentes do Goiás Esporte Clube e do Vila Nova Futebol Clube se reuniram ontem e participaram de um almoço que eles denominaram de 'almoço da paz'. O presidente da FGF - Federação Goiana de Futebol - também participou deste almoço. Neste sábado as equipes se enfrentarão neste que é o maior clássico do Centro-Oeste, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Goiano de 2012. A partida será no estádio Serra Dourada e se iniciará às 17:00.


Na foto ao lado podemos ver, da esquerda para a direita, João Bosco Luz (presidente do Goiás) e Eduardo Barbosa (presidente do Vila Nova-GO), que mantiveram respeito e teve até momentos de descontração na hora das entrevistas para a imprensa. André Pitta presidente da FGF também esteve lá pois a Federação Goiana este ano continua com a Campanha Paz no Futebol.



Da esquerda para a direita: Eduardo Barbosa (presidente do V.Nova-GO) e João Bosco Luz (presidente do Goiás), com os presentes que eles trocaram entre si no "Almoço da Paz"



Ao fim do almoço, Eduardo Barbosa, presidente do clube alvirrubro, presenteou o presidente esmeraldino João Bosco Luz com uma camisa do Vila Nova-GO e o repórter Rupert Nikerson, da TBCNews (Tv Brasil Central) brincou perguntando se o presidente do Goiás usaria a camiseta e ele disse sorrindo que a guardaria com carinho. Luz também presenteou Barbosa. O dirigente esmeraldino entregou ao colorado uma flâmula do Goiás. Teve também outros momentos de brincadeiras mas tudo ocorreu de forma harmoniosa e eles esperam que essa energia positiva seja levada também para as arquibancadas e que cessem a onda de violência que atualmente circula esse clássico.


A iniciativa das duas diretorias e da Federação Goiana de Futebol visa querer transmitir a ideia de que até eles que são os dirigentes podem viver em paz com pessoas que torcer para outro time e não criarem um clima de intolerância, polêmica, de provocações ou de atritos. Pois cada um tem seu time e tem que saber respeitar as preferências dos outros e saber conviver com isso de foram inteligente e amigável. E também é um recado direto para os integrantes das torcidas organizadas dos 2 clubes que, no ano passado fizeram um dos anos mais tristes e sangrentos da história do maior clássico do Centro-Oeste, devido as brigas, confusões e mortes provocadas pelo envolvimento de integrantes das Torcidas Organizadas: Sangue Colorado e Esquadrão Vilanovense (do Vila Nova) e da Força Jovem (do Goiás).


Nos últimos anos a Federação Goiana de Futebol vem desenvolvendo campanhas e não mediu esforços para conter ou ajudar a conter a violência, mas cabe a cada um fazer a sua parte e ter responsabilidade, além de respeitar o outro que veste camisa de outra cor da sua por torcer por outro clube.



Torcidas organizadas estão proibidas no Serra


JUSTIÇA PROÍBE TORCIDAS ORGANIZADAS DE ENTRAREM NO SERRA DOURADA POR 1 MÊS!


Na noite de ontem a Justiça acatou uma ação civil pública do MP-GO que exigia a suspensão de duas das principais torcidas organizadas do estado pelo período de 30 dias. Sendo assim a Justiça decidiu proibir as torcidas Esquadrão Vilanovense e Força Jovem de entrarem no estádio Serra Dourada com camisas, instrumentos musicais, adesivos, bandeiras, faixas e qualquer outro adereço que faça alusão a uma dessas torcidas, pelo período mínimo de 1 mês. O motivo foi uma briga generalizada entre pouco mais de 100 torcedores que foram identificados como integrantes dessas duas facções no dia 07 de janeiro no Parque Flamboyant.


Esses indivíduos estavam munidos
com paus, pedras, uma barra de ferro, rojões, facas e canivetes. A polícia disse que a briga deles foi agendada pela internet. Ou seja, nem havia ainda começado o Campeonato Goiano de 2012, pois este iniciou em 12 de janeiro, e já tinha torcedor brigando e fazendo tumulto.


Na tentativa de evitar a violência, os promotores Vinícius Marçal Vieira, Denis Bimbati e Renata de Matos Lacerda se basearam no Estatuto do Torcedor. Segundo a nota do MP, “a torcida organizada que, em evento esportivo, promover tumulto; praticar ou incitar a violência; ou invadir local restrito será impedida, assim como seus associados ou membros, de comparecer a eventos esportivos pelo prazo de até três anos”. Em caso de descumprimento por uma das partes, a ação estabelece como pena a proibição da entrada nos estádios e fixa multa diária no valor de R$ 1 mil.






1 comentário

Cleber Soares em 28 de janeiro de 2012 às 19:52

Infelizmente tem gente que usa o futebol como desculpa para por em pratica seus atos de violência... o resultado do time é o de menos, se ganhar ou perder tanto faz... o negócio é dar porrada.... Marginais, bandidos, é o nome que pode se dar a esse tipo de gente.... sei que tem muita gente boa nas organizadas e que são contra qualquer violência, mas infelizmente elas são poucas nesse meio.

Blog do Cleber Soares. Futebol brasileiro em 1º lugar!

 
▲ Topo