Curiosidades: José Maria Marin, o vice-presidente da CBF que roubou medalha na final da Copa SP de Juniores, foi motivo de piada no Wikipédia:


O LADRÃO DE MEDALHA GANHOU DESTAQUE NO WIKIPÉDIA !


No último dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, dia também em que já é tradição ser realizada a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o substituto de Ricardo Teixeira, José Maria Marin foi flagrado pelas câmeras da Tv Bandeirantes ao se apoderar ao vivo de uma medalha que teria que ser dada a um dos atletas do Corinthians, que foi campeão do torneio sub-18 em cima do Fluminense pelo placar de 2x1. E, com isso, ficou conhecido no país todo como o 'ladrão de medalhas da CBF', tanto é que a versão do Wikipedia em português, o Wikipédia, chegou a publicar em sua página referente a Marin em letras maiúsculas a seguinte informação : 'José Maria Marin CONHECIDO TAMBÉM COMO LADRÃO DE MEDALHA' ...


A informação ficou no ar pelo site Wikipédia por algumas horas, mas o que ficará lembrado por muito mais tempo foi o ato nada honesto do dirigente da CBF em embolsar ao vivo em público e em rede nacional uma medalha que é de direito a um atleta que, com seus méritos a merece por ter se dedicado e ter se esforçado por ela.


Marin já foi Governador pelo estado de São Paulo pelo período de 14 de maio de 1982
até 15 de março de 1983. Também foi Vice-Governador do estado de São Paulo, deputado estadual e também vereador, além de ser formado em direito, pois é advogado, isso é que é dar mau exemplo, como cidadão, político e advogado. Esse é o Brasil da CBF e que sediará a Copa do Mundo de 2014.




1 comentário

Pedro Leonardo Vargas em 1 de fevereiro de 2012 às 08:07

Bem que o Wikipédia poderia sim deixar essa informação lá por muito tempo, onde já se viu? Um velho desse roubando medalhas? #FORARICARDOTEIXEIRA
#FORAMARIN

 
▲ Topo