Brasiliense vence amistoso contra a URT-MG e agora aguarda início do Campeonato Brasiliense:




x
BRASILIENSE 2x0 URT-MG


O Brasiliense bateu por 2x0 sobre a URT, time da cidade de Patos de Minas-MG, neste sábado, na Boca do Jacaré, no sétimo e último amistoso da pré-temporada. A sigla URT significa União Recreativa dos Trabalhadores, mas é chamado mesmo de URT e tem uma das maiores torcidas da região do Triângulo Mineiro e da região do Alto Paranaíba. O Brasiliense, comandado pelo técnico Édson Gaúcho, só precisou do 1º tempo para liquidar a partida. O zagueiro Bruno Lopes e o lateral-esquerdo Rodrigo Cardoso fizeram os gols da quinta vitória amarela nesta fase de preparação, com um empate e apenas uma derrota, uma semana atrás por 1x0 para o Araxá-MG, em Taguatinga-DF. Foram 13 gols a favor e dois contra nos sete testes.


Na primeira atuação do volante Ferrugem como titular depois da suspensão por indisciplina no começo do ano, o Jacaré envolveu a URT, com velocidade e troca de passes. A vitória amarela, porém, começou com uma bola parada precisa dos pés do estreante Rodrigo Cardoso. Aos 16, o lateral recém-chegado do Paysandu cobrou falta pela esquerda na cabeça de Bruno Lopes, que desviou para estufar as redes do goleiro França, campeão da Série B de 2004 pelo Brasiliense.


Rodrigo Cardoso se consagrou como o nome do jogo ao fazer 2x0, aos 39, em bonita conclusão na cavadinha do meia Elivelto, substituto de Adrianinho, poupado com dores musculares. Curiosamente, o lateral-esquerdo que fez um gol e deu uma assistência também só começou o amistoso porque Tiago Piai, até então titular da posição ficou de fora por precaução, com dores no púbis.


Na etapa final, com nove mudanças feitas pelo técnico Edson Gaúcho durante os 49 minutos, incluindo os quatro de acréscimo, o Brasiliense caiu de produção. Passou a administrar o resultado, enquanto a URT tentou reagir, em vão. Os visitantes, porém, só conseguiram ameaçar com cobranças de falta do meia Paulinho Belém. O Brasiliense inicia a luta por mais um título no Distrito Federal no próximo dia 13, quando jogará contra o Formosa.





Comentários

 
▲ Topo