Demissão de Luíz Ceará pode ter sido causada por interferência do comentarista Neto:

http://a3.twimg.com/profile_images/1497073386/foto.jpghttp://bastidoresdoradio.com/luiz_ceara_1.jpg



Como já dissemos aqui dias atrás, na última 5ª feira o jornalista Luíz Ceará foi demitido da Rede Bandeirantes, porém ele não tomou conhecimento disso através da emissora, ficou sabendo pela internet através do portal Yahoo!. De acordo com o Blog do Paulinho, o motivo teria sido o fato do jornalista ter criticado o dirigente orintiano Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente do clube alvinegro.


Segundo Paulinho, a situação começou a ficar complicada quando Ceará criticou Luis Paulo Rosenberg em uma de suas matérias e dias depois voltou a fazer novas críticas à diretoria corintiana, e isso teria deixado o comentarista Neto muito insatisfeito.

Acompanhe a seguir um trecho do Blog do Paulinho sobre o assunto: "É fato que dirigentes corinthianos teriam pressionado pela demissão de Ceará, embora, há quem afirme que Neto também tenha participado.Questionamos Luiz Ceará sobre os motivos que levaram a seu desligamento da emissora".

“Você sabe…”, respondeu, pelo facebook.


http://mit.zenfs.com/794/2012/02/LuizCeara-demitido_reproducaotwitter.jpg

Declaração de Luíz Ceará através do seu Twitter


"Não me preocupo com o emprego, porque sei que posso perdê-lo a qualquer momento. a preocupação é com a decência", escreveu o jornalista em seu perfil no Twitter. Ainda no microblog, Gabriel Saraceni, repórter do jornal Lance!, lamentou a notícia: "sem Ceará, demitido da Band, os treinos da manhã perdem muito em carisma. Boa gente, sempre de bom humor. Que volte logo", tuitou o colega.

Porém, dias depois Luiz Ceará desmentiu que Neto tenha participado de alguma forma de seu pedido de desligamento da emissora, fato que pode caracterizar que alguém da emissora tenha pedido ao jornalista para que assim o fizesse.


Mediante tudo isso, Luiz Ceará deu a sua versão no seu blog que mantém no site UOL:


... " Foi apenas uma reformulação nos quadros do esporte, como me informou meu diretor José Emílio de quem sou amigo há mais de trinta anos. Foi gentil e me explicou o que eu deveria saber.Coisa normal no meio jornalístico. Ainda trabalho na Band de Campinas como comentarista na Band News e tenho um programa de entrevistas aos Domingos, o Band Bola.Portanto, não saí da Band.


Quanto à hipótese que Paulinho levantou de que meu querido amigo Neto estaria participando da minha demissão, esclareço que eu e o Neto estamos e estaremos sempre juntos e acima disso. Acho que basta..."


Outro epísódio de demissão na mesma emissora, e ainda não esclarecido foi a demissão do ex-árbitro José Roberto Godoy, que trabalhava como comentarista esportivo da Band, sendo demitido em 4 de fevereiro de 2010. A demissão realmente foi decretada após um comentario do ex árbitro juntamente com o comentarista Neto numa transmissão ao vivo, quando ambos declararam não serem as pessoas mais felizes do mundo ali na Band. O curioso é que somente Godoy foi demitdo na época e Neto que também fez a mesma coisa continua lá até o momento. Sem falar de outros funcionários da emissora que também foram demitidos de forma não muito usual e que saíram de lá reclamando que foram injustiçados pela BAND, como porexemplo: Claudete Troiano, Gilberto Barros, Kajuru e Leão Lobo.


Sendo assim, a partir dessas duas versões sobre a demissão de Luíz Ceará, você fica a vontade para tirar suas próprias conclusões sobre o assunto pois a informação que nos cabe foi dada.




10 comentários

Blog Futebol Mundo da Bola em 7 de fevereiro de 2012 às 17:08

Oi Digão, tudo bem?
Obrigado pela visita ao nosso blog. Já adicionei seu link na nossa lista de parceiros.
Abraço.

futebolmundodabola.blogspot.com

Jorgue Pimentel em 8 de fevereiro de 2012 às 09:47

A BAND vem perdendo sua credibilidade por esses acontecimentos, parece mesmo que a emissora não sabe dar valor aos talentos da casa e essa desculpa de reformulação foi dada em todos os casos! Que falta de inteligência até pra dar desculpa esfarrapada essa da BAND?!?!?!

E não vejo a hora do Neto zarpar de lá também, quando ele sair tem gente que soltará foguete lá dentro e deve ter pessoas que, no calor da euforia deverão falar coisas reveladoras das tramóias de Neto na Band!

Maurício Tadeu, Porto Alegre/ Rio G do Sul em 9 de fevereiro de 2012 às 10:36

Digão, não duvido nada que Neto tenha dado pitaco nessa demissão!

Pois no caso do Godói, Neto também deveria ter ido embora da BAND pois agiu da mesma forma. São 2 pesos e duas medidas e quem perde com isso é a emissora e os telespectadores que deixam veem esse idiota falar mais que os narradores nas transmissões e tem que aturar suas babaquices e abobrinhas além dele puxar, esticar o saco do Corinthians!

#FORANETO

Leonardo Borges em 9 de fevereiro de 2012 às 11:35

Não e de hoje que o comentarista Neto vem querendo ser mais que um ex-jogador e que um comentarista na BAND, fala mal dos colegas, da emissora, e com ele nunca acontece nada.

Aliás, o Luciano do Valle também não é bom exemplo, pois erra sempre, diz ser pontepretano e só sabe puxar o saco do Corinhtians assim como toda a programação esportiva da Bandeirantes, onde está explícito que lá só deve se falr e dár ibope pro Corinthians!

Fico com dó de Teo José, Nivaldo Prieto e Edmundo que são caras tão mais imparciais e contundentes no que falam do que essa corja que impera lá dentro da Band e que execraram Kajuru, Gilberto Barros e Silvio Luis.

Neto,Renata Fan, Milton Neves e Fernando Fernandes estão acabando com a Bandeirantes, saudosamente chamada de o Canal dos Esportes, pis foi isso até o começo dos anos 90 e que agora e uma sombra da Globo na qual se curvou pra 'pegar' a Série B da Rede TV,presente dado pela Globo, e agora faz tudo que a emissora do plin plin manda e ainda quer ser diferente, pelo menos a Globo é bem mais competente no esporte e valoriza seu quadro esportivo, o que há 10 anos não vem ocorrendo na Band.

O próximo a ser queimado deve ser o Nivaldo de Cillo,... E os outros,..., ponham as barbas de molhoi

#FORANETO

Laércio - RJ em 9 de fevereiro de 2012 às 13:43

A Band até que não é uma emissora ruim, o que atrapalha é esse protecionismo exagerado ao corinhtians por meio do neto, do Dr Osmar e da própria Band!

Aliás,a Band passa esportes ou Corinthians? O Corinthians é só um time e temos mais de 1000 no brasil, porque essa tara toda pelo Corinthians?

Anônimo em 11 de fevereiro de 2012 às 11:20

o que eu acho errado na band é o fato de de só falar no corinthiasparece que depende do corinthias!!!!!!!!!

Lúcia em 16 de fevereiro de 2012 às 17:31

Tem dias que não aguento assistir aos programas de esporte da Band. O chato do Neto só fala de corinthians, os jogos transmitidos: corinthians, os comentáristas geralmente são favoráveis aos erros grotescos dos árbitros... tudo porque favorece o referido time, como se não existissem outros tão queridos no Brasil e no Mundo.

Anônimo em 21 de fevereiro de 2012 às 12:08

A BANDEIRANTE QUER QUE O CORINTHIANS SEJA O MAIOR DO BRASIL, TA DIFÍCIL,POIS A GLOBO TEM A MAIOR AUDIÊNCIA E DA PREFERÊNCIA A TIMES CARIOCAS....
ATE O MEU FILHO DE DEZ ANOS RECLAMA ``ESSA BANDEIRANTES SÓ FALA DO CORINTHIANS E MUDA DE CANAL``.

Anônimo em 3 de abril de 2012 às 13:14

tambem concordo eles falao mais do corinthians doque dos outros clubes toda hora falao desse time dificilmente fala de outro quando fala para mete pau no outro dia palmeiras fala pouco uma materia por programa sao paulo tambem santos nem fala portuguesa so existe corinthians em sao paulo ,,,outra qualquer coisa porque prejudicaro corinthians

Anônimo em 3 de abril de 2012 às 13:17

ja reparo agora ronaldo neto dotor osmar 3 corinthianos porque chama ex jogador do palmeiras do sao paulo ow do santo Denilson nao conta porque nao sabe oque quer da vida Edimundo mesma coisa
devia chama neto dotor osmar fala quero seja imparcial nao fica puxando saco entao munda nome band para band sport corinthians

 
▲ Topo