Estaduais: Teremos clássicos importantes em Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Ceará, Bahia e Paraíba no fim de semana:


http://1.bp.blogspot.com/-EX5SzHThg34/Txmm8z7aZtI/AAAAAAAAAF4/F3KODG1GWmU/s1600/es.jpg


Vila Nova - GO x Atlético-GO
VILA NOVA-GO x ATLÉTICO-GO


Ainda na tarde deste sábado, Vila Nova e Atlético medirão forças no Goianão Chevrolet 2012. O Atlético-GO é o favorito pois tem melhor time está mais entrosado e o time e sua torcida estão mais confiantes, mas clássico é clássico e o Vila precisa vencer para se auto-afirmarem. Essa é a 7ª rodada e o Atlético-GO está no G 4, mais precisamente na vice-liderança com 12 pontos, com seis pontos a menos que o líder Goiás. Já o Vila Nova-GO está na 6ª posição e precisa somar pontos urgentemente pois está na 6ª colocação e tem 2 pontos de distância da zona de rebaixamento.



Vasco x
VASCO x FLUMINENSE


Um belo clássico será disputado amanhã no Engenhão entre Vasco e Fluminense. O Vasco é líder, está 100% na competição e com salários atrasados, mas nem por isso deixou de fazer o seu papel. O cruz-maltino lidera com 12 pontos e o Flu só tem 7 em quatro jogos. Perdeu para o Boavista de Somália e empatou com o Duque de Caxias e venceu as outras duas partidas. Ambas as equipes estão no Grupo B do Cariocão.




Corinthians x São Paulo
CORINTHIANS x SÃO PAULO


Um dos mais tradicionais clássicos do Brasil movimentará São Paulo amanhã: Trata-se das duas maiores torcidas do estado - Corinthians x São Paulo. O São Paulo está empatado em pontos com o Palmeiras e com o Corinthians e terá que torcer contra o Palmeiras diante do Ituano, pois se o Verdão vencer e der empate o alviverde será o líder no final dessa rodada. Os times virão motivados e com sede de vitória. Principalmente o São Paulo que ainda está engasgado com a derrota histórica por 5x0 para o mesmo Corinthians no ano passado e o Corinthians quer vencer para deixar o tricolor para trás e daqui há algumas rodadas se continuar com essa regularidade tentar tirar pontos também do Palmeiras. Não tem favoritos, será um grande jogo e se houver um vencedor será quem errar menos, tomara que não haja interferência de erros da arbitragem. As duas equipes e o Palmeiras são os únicos clubes ainda invictos neste Paulistão Chevrolet 2012 até agora. O jogo será às 17 horas no Pacaembu.



Avaí x Figueirense
AVAÍ x FIGUEIRENSE


No maior clássico de Santa Catarina, Avaí e Figueirense se enfrentarão no estádio da Ressacada, às 19:30 horas de domingo. Os dois clubes da capital Florianópolis estão no G 4, porém o alvinegro está em desvantagem pois tem 11 pontos na 4ª posição e o Avaí está em 1º lugar mas com os mesmos 15 pontos da Chapecoense e lidera por causa dos critérios de desempate. O Avaí tem 5 vitórias e uma derrota, já o Figueira tem 3 vitórias, 2 empates e uma derrota.



Criciúma x
CRICIÚMA x JOINVILLE

No maior e mais importante clássico do interior catarinense, teremos o encontro de Criciúma e Joinville, no Heriberto Hülse, em Criciúma. O Joinville na última rodada é que conhecer sua primeira vitória no Catarinense fazendo uma campanha surpreendentemente ruim com 3 derrotas e 2 empates. O Coelho está na discreta 8ª posição com apenas 5 pontos e o Criciúma está menos pressionado mais também precisa se impor no Catarinense porque tem 7 pontos e está na 6ª posição e se perder será ultrapassado pelo próprio Joinville e o Tigre é quem irá para perto da zona de descenso. Será uma partida muito movimentada e nenhuma das equipes pode pensar em empate. Pois Avaí e Figueirense estão na parte de cima e eles dois tem que arrumar a casa para não ficarem para trás e já devem se reorganizar desde antes da partida, pois, independente do resultado de amanhã, as duas equipes já devem planejar como serão suas posturas em campo pois o 2º turno vem aí e Criciúma e Joinville terão que, no mínimo, fazerem muito mais do que fizeram neste 1º turno do Catarinense 2012. A partida será às 17 horas.


Bahia x Vitória
BAHIA x VITÓRIA


O Clássico Ba-Vi terá uma preocupação a menos devido ao fim da greve na Bahia. Além disso outro atrativo é a estreia de Paulo Roberto Falcão como o novo treinador do Bahia, pois Joel Santana foi pro Flamengo dias atrás. Em 7 jogos disputados, o Bahia só está atrás do Bahia de Feria e soma 16 pontos com 5 vitórias, 1 empate e uma derrota. O Vitória vem logo atrás e terá que ganhar para não ver seu maior rival disparar pois o rubronegro tem 12 pontos, quatro a menos que o Tricolor e, se perder o Vitória fica com 7 de desvantagem o que seria muito frustrante para a fanática torcida do Vitória. O Vitória está atrás por ter empatado mais, foram 3 empates, 3 vitórias e uma derrota. O Bahia só perdeu até agora para o Bahia de Feira e o Vitória para o Juazeirense. O jogo será no domingo às 17 horas no estádio Pituaçu.



Fortaleza x Ceará
FORTALEZA x CEARÁ


O Clássico Rei foi liberado pela Justiça para ser realizado com divisão de torcidas no estádio Presidente Vargas em Fortaleza. A preocupação é com a segurança pois o acesso ao estádio é um pouco acanhado pelas ruas próximas não serem muito largas, dificultando o acesso de duas grandes torcidas rivais, aliado isso ainda ao histórico recente de pequenos incidentes que ocorreram nas imediações do PV. As duas equipes estão invictas e separadas por um ponto apenas. O Ceará tem 17 pontos contra 16 do Fortaleza. O Vovô tem 5 vitórias e dois empates, já o Tricolor tem um jogo a menos, com 5 vitórias e um empate.



BOTAFOGO-PB x CAMPINENSE-PB


O primeiro clássico deste ano na Paraíba será entre Botafogo e Campinense no estádio Almeidão em João Pessoa. O Campinense é o líder com duas vitórias em 2 jogos e está isolado na ponta. O Botafogo de João Pessoa está na 5ª posição com 2 pontos pois empatou seus jogos com o Sousa e o Paraíba, sempre com o placar de 1x1. Será um interessante duelo entre capital e interior.



2 comentários

Hugo em 12 de fevereiro de 2012 às 12:40

O Botafogo da Paraíba deve dar uma taca no Campinense! Já torço pra vitória do Avaí, Bahia e Fortaleza, Criciúma e Joinville devem empatar pois estão quase a mesma coisa.

O Vila perdeu ontem pro Dragão, eu não sabia, mas como vi ele jogou melhor, só não fez o principal, o gol!

Fabiano Henrique em 12 de fevereiro de 2012 às 14:32

PITACOS = Aposto no Bahia, empate do Botafogo com o Campinense. Figueirense vence. São Paulo, Fortaleza e Joinville também vencerão.Já o grande clássico ente Vasco e o Fluminense terminará empatado: 1x1

 
▲ Topo